Se algum dia pararei de desafiar-me e colocar-me em sarilhos?! Parece-me - a esta hora do campeonato - que a minha alma cigana jamais se satisfará com pequenos tronos e reinados (e, acreditem, os tronos e os reinados são sempre pequeninos). Assim que a coisa estagnada - ainda que estagne no SUCESSO - a agitação recomeça a dançar dentro de mim e o Desconhecido, o que ainda não foi conquistado chama (grita!) por mim ao ponto de tirar-me o sono até que eu pouse o pé na estrada -uma vez mais.
No próximo Sábado - dia 2 de Março - lançarei mais um pé numa NOVA ESTRADA que marcará o futuro do meu trabalho e da própria Dança Oriental (se eu, de repente, não me lembrar de ser astronauta e colocar a dança oriental para trás das costas: TUDO é possível).
Ir ao fundo de mim mesma e escavar, retirar, organizar e COMUNICAR os segredos que acumulei dentro de mim nos últimos anos de vida e carreira no Egipto tem sido um trabalho assustador e fascinante. As RESPOSTAS* não se encontram fora de mim, por mais que eu as procure na tentativa de fugir de mim mesma. As RESPOSTAS* encontram-se dentro de mim e no canto dos pássaros que o Egipto despertou no meu peito. Resgatei o passado - o meu e o do Egipto - e trouxe para a superfície algumas das relíquias que o tempo, as areias e a ignorância haviam enterrado. No processo arqueológico de escavações minuciosas dentro da minha Alma assusta-me, mais do que tudo, a Beleza, a Riqueza, o Brilho das jóias que encontro. Ouvi dizer - a um sábio, com certeza - que a Felicidade, o Sucesso, o Amor e a Luz são mais aterrorizadores do que a escuridão e a tristeza. É como se não pudesse suportar tantos tesouros dentro de mim ainda que estes sejam ANJOS que me iluminam a mim e a quem comigo estudar Dança Oriental.
Mas é assim: a ACÇÃO tem um poder mágico. A partir do momento em que coloco a IDEIA em prática e os cursos começam a ser marcados, os alunos se juntam para aprender e a Vida permite o Encontro já não há volta a dar. Cobardia e Vida não comem sentados à mesma mesa.
Lá vos espero no próximo Sábado para SURPRESAS que me nos deixarão a todos (eu incluída) com a boca do coração escancarada face ao imenso Mar.
Bemvindos!*
No comments:
Post a Comment