Wednesday, February 20, 2013

Partida (rumo à Lua e a Neptuno)***

‘’ No lo olvides imaginar es ver, Ver es sentir y sentir es alcanzar la conciencia’’

Oscar Macias

Via: Susana Tomás



Aterrorizada: é como me sinto ao encetar a última maratona de edição final do meu LIVRO. Ninguém me dissera que escrever um livro seria tão difícil (pelo menos, para mim)! Depois de um período de muitas viagens de trabalho (que recomeçarão já em Março) e de um vai-vém abençoado que não me deixou assentar arraiais diante do meu Livro ainda à espera de uma última polidela lá tenho de ganhar coragem (e a palavra de ordem é mesmo CORAGEM) e tomar decisões definitivas, deixar-me tatuar pela palavra escrita e ter a ousadia de dar como terminado o trabalho que nasceu há 8 anos quando decidi que viveria e construiria uma carreira no Egipto.



Preciosos momentos* ZEN saboreados em família que vou manter nos próximos tempos aquáticos/neptunianos:

1. Ir ao cinema com o meu pai;

2. Brincar com a minha sobrinha e conseguir ser mais palhacita do que ela;
3. Correr ao pôr-do-sol;

4. Estar em silêncio com os nossos animais;

5. Ter a seguinte conversa com a minha mãe:

-Mãe: de quem herdei os meus olhos azuis?
-Eh, pá...não sei. O teu avô também tinha olhos azuis mas eram mais escuros do que os teus. O teu tom de azul é diferente.
-Sim, é...então onde achas que fui buscar a cor dos meus olhos?
-Foste buscar ao céu mas nunca num dia de nevoeiro. Foste buscar o azul dos teus olhos ao céu num dia de sol à beira mar numa praia do México.
-Ah...:)

No comments:

Post a Comment