Wednesday, May 22, 2013

Poucas palavras: muita VIDA*

Para uma geminiana como eu a arte de definir prioridades e fielmente as seguir sem dispersar-me ainda é algo que tenho de limar. A minha -fértil - imaginação voa quando quero e quando não quero, a mente corre em todas as direções e o coração chama-me para recantos opostos do Universo. Por mais que queira - e precise - de descanso, a verdade é que sou MOVIMENTO e escolher onde colocar a minha energia (deixando tantas coisas interessantes de fora: ó tortura das torturas!) ainda é difícil para mim. No entanto, ninguém luta contra factos (nem mesmo os argumentos mais astutos de quem gosta de circular continuamente por todas as capelinhas das aldeias de todos os mundos): há que CONCLUIR projectos, fazer com que outros avancem e admitir que não posso estar em todo o lado ao mesmo tempo.
Assim sendo, estes últimos tempos têm sido de mais acção do que de palavras e os meses que se seguem serão uva da mesma colheita. Viagens contínuas de trabalho que me levam a sítios onde já sonhava (há tanto tempo) ir; o meu LIVRO para lançar; sonhos ainda maiores do que os seus descendentes nascendo a cada dia de dentro de mim para o mundo onde eles se vão materializando perante o meu olhar crédulo e amoroso; novos ciclos a iniciarem-se com pilares novinhos em folha e um - ou vários - renascimentos muito meus.
"So much going on...":)

 Ponto da situação:

1. (Para lá de) grata pelo sucesso e recepção de que fui alvo no
Festival de Dança Oriental San Sebastian (País Basco, Espanha) há um par de dias atrás. Embora seja uma consequência natural do Amor e Seriedade que tenho plantado nos últimos anos de carreira/vida, acabo sempre por surpreender-me com as demonstrações sentidas de carinho, respeito e apreço pelo meu trabalho.
Contrariamente ao sensato (?) conselho de tanta gente, fazer apenas e sempre aquilo que o meu coração me dita acaba por dar os frutos com que mais sonho. Não render-me ao comercialismo barato, à indústria de máquina de clones, à ignorância para a qual insistem em relegar o meu ofício, aos "amiguismos" que promovem estes e outros por interesses secundários e a uma pequenez de espírito que só se mede pelo o que vizinho do lado está a fazer têm sido o RISCO mais brilhante (e frutífero) que assumi para mim.
Sim, sim: dá um trabalho do caraças CRESCER desta maneira digna mas VALE a PENA.




2. Ainda estou a recuperar da adrenalina do espectáculo em Espanha, do "feed-back" emotivo que recebi de todas as bailarinas que estiveram nos meus workshops e conferência, do calor e empatia por parte de tantas - inesperadas - pessoas que SENTEM o meu trabalho e PERCEBEM a Visão que tenho para a Dança Oriental no mundo.



3. Entro, desde já, em preparação dos cursos que darei em Inglaterra dentro de poucos dias (Londres, baby!): "Om Kolthoum Treasures" ("Os tesouros de Om Kolthoum") e "The Secrets of Egyptian Dance" ("Os Segredos da Dança Egípcia").


4. Mais eventos em preparação (novas coreografias para workshops e performances para grandiosos festivais no Chipre e na Ucrânia, já aí à porta) e a usual VONTADE MAIOR de fazer melhor hoje do que fiz ontem. Se existe ambição em mim então que ela seja - justamente - apelidada como a sede de CRESCER dentro e fora de mim mesma.


5. Entre viagens e DANÇA:DANÇA:DANÇA ainda há que enfiar - com jeitinho, paciência e perseverança - a escrita do livrete do curso "Segredos do Egipto" (é capaz de dar outro livro, o bendito sacana!) e uma revisão finalíssima do meu LIVRO já escrito (e editado).



6. Pergunto-me: para quando umas merecidíssimas férias? Deixo a questão a pairar e que ela aterre onde Deus quiser porque sei que será sempre melhor do que aquilo que a minha imaginação poderá conceber.




 ***NOTA: As fotografias deste "post" foram tiradas durante o espectáculo em San Sebastian (Espanha) há uns dias atrás. São da autoria de "Donosti events" e dispensam palavras.






No comments:

Post a Comment