Monday, June 2, 2014

Inspiração*********************

Foi o meu Pablito (Picasso, para os distraídos) que disse: a inspiração existe mas tem de encontrar-nos a trabalhar.
Absolutamente.
Trabalhando no meu novo livro como se disso dependesse a minha vida (porque, talvez, dependa).
Há um tempo para tudo: este novo bebé teve de ser escrito em carne viva no calor dos dias cairotas e editado (pela primeira vez) quando comecei a viajar mais intensamente pelo mundo. Começou por partir de um mundo à parte - o Egipto - para abrir as suas portas ao mundo inteiro, ampliando palavras, ideias e realidades.
Depois - assim ditou o meu sexto sentido - ele teve de ficar em repouso como a massa de um bolo especial que enrolamos num pano e colocamos à sombra a maturar, fermentar, ganhar vida. Assim foi.
AGORA* chegou o tempo para dar-lhe uma última pincelada, esculpi-lo uma última vez, cortar e polir as arestas. É tempo de renascer, uma vez mais.
Não é fácil - este livro é altamente pessoal (embora pareça ficção) e leva-me a reviver (e a compreender e PERDOAR) um mundo que nunca aceitei e contra o qual me rebelei. Rever e entrar profundamente nas muitas* páginas deste bebé e decidir o que vai e o que fica (cortar:cortar:cortar) é também ACEITAR as diferenças, ter compaixão pela ignorância (a minha e a deles) e encontrar paz e gratidão numa Jornada coroada de sucesso e vitória mas também de dor, desilusões e quase morte (física).

Fui ao Egipto resgatar o passado - o meu, o da dança oriental genuína. Isso é claro. O que só agora se torna claro é o que realmente vale a pena GUARDAR e o que é para DESCARTAR.

Escrever ou/e editar o meu novo livro é:

1. Retiro espiritual;
2. Obsessão;
3. Viagem ao interior de mim mesma;
4. Coragem; Coragem; Coragem;
5. Auto-conhecer-me;
6.Trabalho de perdão;
7. Ousadia;
8. Persistência;
9. Fé (em mim, na vida);
10. Amor - sempre o amor. Sem ele, nenhum dos aspectos acima referidos pode existir.
 





No comments:

Post a Comment