Monday, June 2, 2014

Joana Saahirah cantando para a Mamã Galina (com amor)


Se há coisas que me aquecem o coração, esta é uma delas: um miminho que gravei, por brincadeira e amor, para a Mamã Galina (a mãe - GRANDE MÃE - de uma maravilhosa bailarina/pessoa: Olesya Efremova).

 Imaginem (se puderem), a cena: eu e um grupo maravilhosos de russos (organizadoras do Festival "Spring of Oriental" em Astrakhan, amigos, alunos, etc) num jantar de despedida que me foi dedicado.Comida russa, riso, flores (sempre flores: muitas!), fotografias e uma maratona de canto inédita: canções russas tradicionais da parte dos meus anfitriões e canções portuguesas (Fado, claro!) e Jazz da minha parte.
 Dado curioso: sou tímida - MUITO tímida - embora toda a minha carreira e postura pública o contradigam. Mas coloquem-me com um grupo "íntimo" de pessoas que me querem bem (e a quem eu quero bem) e ponham-me a cantar e aí conhecerão um outro lado que raras pessoas conhecem.

Depois de uma semana de muito - e magnífico, devo dizer...- trabalho (actuando, ensinando e julgando nas competições do Festival e ministrando aulas particulares), esta foi a forma como decidiram mostrar-me a sua gratidão e carinho. E como o conseguiram!
 De todos os que me trataram como a uma rainha (e foram muitos, graças a Deus), a Mamã Galina vem no topo da lista:

Curou-me uma queimadura que tinha feito num dedo simplesmente segurando-me na mão como se fosse minha mãe;
Observou-me - com lágrimas nos olhos - enquanto dançava (ela não sabia que eu a via mas eu sabia que ela me via a mim);
Cuidou-me e respeitou-me para lá do que é profissional e, acima de tudo, VIU-ME, entrou no meu coração e abraçou-o. Isto, senhores e senhoras, não tem preço.

O vídeo amador que têm neste "post" foi a maneira (pessoal...só ela entenderá o seu significado) de dizer: GRATA, MAMÃ GALINA e TAMBÉM EU TE VI E TE ADORO.

No comments:

Post a Comment