Friday, June 27, 2014

Joana Saahirah em Nova Iorque (pelas mãos da legendária Morocco)

"Call it magic, call it true..."
Quem diria (ups: eu disse!) que viria a actuar, ensinar e lançar o meu primeiro livro às mãos da legendária Morocco (também conhecida por "Aunt Rocky") em Nova Iorque?
A Morocco é  a maior enciclopédia de Dança Oriental em forma humana e uma das mais conceituadas (com mérito) bailarinas/mestras do mundo!

Estou habituada a ver os meus sonhos desacreditados pelos que me rodeiam. Cresci numa família de gente honesta e trabalhadora que acreditava (ainda acredita) que as coisas boas só acontecem aos outros e que nós, os podres coitados que trabalham com integridade, jamais somos reconhecidos e compensados pelo nosso valor (ao contrário dos chicos-espertos que sempre levam a sua avante, por menor que seja o seu mérito). A crença de que o sucesso só se consegue através da corrupção foi outra pérola que a minha família me passou - inconsciente do dano que causavam.
O mundo fora de nossa casa parecia confirmar essas crenças e o Egipto viria a  reforça-las para lá do suportável. O trabalho de desconstrução mental de crenças tem sido um dos maiores desafios da minha  vida.  

É um facto: aqueles que agora me dão palmadas nas costas e se dizem amicíssimos (sempre soubemos que eras uma vencedora e tal! - "my ass...") foram os que me desacreditaram quando declarei quem seria e o que faria na vida. Eles julgam que me esqueço mas eu não me esqueço - jamais! - do que é importante.

So...it´s a full circle moment - na verdade, são muitos "full circles" abraçando-me simultaneamente.
Que o meu Tour pelos Estados Unidos arranque em Nova Iorque, organizado por uma das poucas pessoas que REALMENTE respeito e admiro no meio da Dança Oriental é Mágico - simplesmente mágico.
 
A Morocco conheceu-me pessoalmente no Cairo quando foi assistir a um dos meus espectáculos; muitas outras visitas se seguiram a esse primeiro encontro. O apoio, reconhecimento e carinho que ela me ofereceu desde a primeira vez que nos cruzámos  não tem preço - tal como o GRANDE salto que se segue.

P.S: Acreditem em vocês e nos vossos sonhos; não permitam que vozes interiores ou exteriores de derrotismo apaguem a chama do vosso espírito de guerreir@s. Acreditar: trabalhar séria e consistentemente e acreditar mais um pouco levam-nos onde sonhamos. Sei do que estou a falar por experiência própria.
"Shine, babies, SHINE!"*********************
 

2 comments:

  1. "O trabalho de desconstrução mental de crenças tem sido um dos maiores desafios da minha vida."
    Não teria dito melhor! É bem verdade isso. Um trabalho que também faço. A nossa familia faz o melhor que sabe, mas muitas das vezes, não sabem que as crenças que nos "colocam" na cabeça ficam cravadas na nossa alma, bloqueando-nos.
    Morroco, AH!!!! ADORO-A!!!!
    FORÇA!!

    ReplyDelete
  2. Assim é: os nossos pais fazem o melhor que podem e ensinam-nos o que sabem. O processo de limpeza/desconstrução de crenças destrutivas/limitativas tem de ser NOSSO*. Não podemos ser vítimas da ignorância alheia - há que ir além do que nos passaram. A isso se chama crescimento e maturidade.

    Quanto à Morocco: é MESMO um caso único (e merecedor de profundo respeito) no meio da dança oriental que nem sempre privilegia a qualidade, o talento e o profissionalismo. Ela tem sido um grande apoio na minha vida e uma das poucas pessoas que sempre ACREDITOU em mim e na carreira que eu sempre disse que construiria. Ela foi das raras criaturas que disse: SIM, sei que vais conseguir. Que a minha estreia nos EUA seja encetada pela mão dela parece-me ouro sobre azul: perfeito.

    Grata pelo teu apoio e carinho, Sarita.
    Beijo doce,
    J*.

    ReplyDelete