Sunday, October 7, 2012

Ajudas divinas e lenços com estilo.


Diz que sim: usar um lenço catita enquanto escrevemos (ou editamos, no meu caso) o nosso LIVRO é porreiro, cheio de estilo e - aparentemente- o empurrãozinho que se necessita para levar a caravela a ponto porto.
Já tentei de tudo: lenços com estilo, chávenas de café "vintage", paisagens inspiradoras, várias marcas de chocolates, música jazz, música meditativa e tal... parece-me tudo uma palhaçada porque, no fundo, é MESMO no ESFORÇO e na PAIXÃO CONTÍNUOS que está o segredo. 


Nem sempre me sinto inspirada para escrever (coreografar, dançar, ensinar) mas o VALOR está no FAZER. Na ACÇÃO, por menos "estilosa" que ela possa ser. Escrevo com uma chávena quebrada de café ao meu lado, sinto-me exausta (isto de coordenar trabalhos de dança, escrita e viagens constantes não é para preguiçosos ou não-geminianos) e ponho-me em posições pouco ortodoxas que não me aproximam da sofisticação de uma Anais Nin. Mas vou AVANÇANDO, FAZENDO: maratona amorosa de tijolos de teimosia. 
Amen!

No comments:

Post a Comment