Wednesday, October 24, 2012

"Potpourri" de coisas (maravilhosas e irritantes):

Ainda agora amanheci em chuva e já são tantas as inspirações para o DIA de HOJE.
Aqui fica um "potpourri" de um pouco do que me irrita e do tanto que me encanta.

*Irritação (via Yolanda Soares): imagens de "bellydancers" em fimes do "James Bond".
 Isto deprime-me mais do que me faz rir. Era esganar os energúmenos da produção destes filmes que não souberam ir buscar bailarinas profissionais e se contentaram com os umbigos histéricos e deslavados. Estas coisas "exaustam-me" a alma, pá!
Sigam o link e chorem baba e ranho, se fazem favor:
http://www.youtube.com/watch?v=Rz9jPVcCQBA&feature=share

* Pitada de pimenta preta assanhada: Mata Hari e o mundo do exótico (?!) Oriente que a ela sempre vem associado. Conhecendo eu o Oriente - pelo menos, o Médio Oriente - de forma "intimista" (digamos, para não melindrar demasiado os meus queridos detractores:) tenho a dizer que nada tem de exótico - pelo menos para mim. Interessante: sim. Chocante: sem dúvida. Fascinante: sempre. Mas de exótico não tem nada, desculpem lá a franqueza.


* Lugar  amado e entranhado no meu ADN: Templo de Hatchepsut, no Luxor (Egipto).
Todo o Alto Egipto AINDA* é Egipto mas este ponto, em particular, é ESPECIAL para mim. Sempre que fui ao templo de Hatchepsut (de férias e em trabalho) me senti em casa; só me apetecia dormir por entre aquelas colunas e por ali ficar, até que o sol me despertasse consoante a sua vontade. Uma das minhas casas Eternas.

* Pastel de nata - bem português, bem guloso, quentinho e com canela - com aroma à minha cidade natal - Lisboa - e textura de saudade crónica:


* Rudolf Nureyev e sua mítica parceira de dança, Margot Fonteyn.
 Ah, o Amor pela Dança consegue ser Maior do que o Amor em si mesmo.


*"Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar." (Ana Jácomo)

***

No comments:

Post a Comment