Friday, October 23, 2009


Cairo, dia 18 de Outubro, 2009

“Buscando inspiração, buscando respostas”

Existe todo o género de compulsão.
Eu tenho as minhas e a maior dela é a PROCURA.
À PROCURA vêm associadas uma curiosidade imensa (sou pior do que os gatos!), uma urgência de saber e COMPREENDER o UNIVERSO dentro de mim e à minha volta.

Dou comigo buscando Sabedoria por todos os meios disponíveis. Um amigo, um estranho, uma árvore ou um avião. O vento que passa e me suspira ao ouvido, uma folha de jornal, um beijo inesperado ou um abraço de inimigo.
Dou comigo a correr para o tempo e espaço de quem tenha algo valioso a ensinar-me.

Sou viciado em APRENDER. Busco respostas na vida, nas consequências, nos livros e nos mares.
Se alguém tem algo a ensinar-me, torna-se irresistível aos meus olhos. Para ele corro como se um íman nos atraísse mutuamente.

Descobri, recentemente, que não corro sequer pelo sucesso ou pela realização dos meus sonhos apenas mas, essencialmente, pelo desejo eternamente insatisfeito de querer SABER.
Conhecer-me a mim e aos Outros. Aprender a perdoar e a razão porque Hitler existiu.
O que nos separa e o que nos une.
Aprender. Simplesmente.

No comments:

Post a Comment