Thursday, October 1, 2009














Lisboa, dia 1 de Outubro, 2009


"Quase de regresso ao Cairo...os desafios que se seguem"


Nem acredito que já estou de partida.

O tempo passou a correr e eu precisava dele como de uma respiração profunda e hibernação. Embora não tenha sido tudo o que eu necessitava - ainda me sinto cansada e longe de estar recuperada da pressão e sucesso (!!!) a que me tenho submetido nos últimos meses - foi essencial ter parado um pouco "to smell the flowers".

Voltar a colocar os "pés no chão", ver alguns daqueles que me trazem de volta à mais básica - e reconfortante - realidade. Antes de ser artista, sou pessoa e, nessa condição, igualzinha a toda a gente. É essencial ter pessoas que me amam lembrando-me dessa verdade.

Peço desculpa a todos os amigos que eu já não pude ver por falta de tempo. Ficará para a próxima vez e, além disso, estamos sempre em contacto, mesmo longe... :)


Eis os novos DESAFIOS a que me lançarei assim que chegue a "casa":


1. Nova "season" de espectáculos permanentes no grande "NILE MAXIM".

Programação por fazer, coreografias para os bailarinos e ensaios com estes e com os meus músicos, novos trajes e músicas que eu dançarei e cantarei. Os pedidos para que eu cante começam a crescer (o que não deixa de me surpreender porque nunca levei essa vertente do meu trabalho mesmo "a sério") e eu deixo-me embalar seguindo a maré. Tudo o que me desafie e apresente portas de crescimento, será sempre bem-vindo.

Assustada mas feliz!


2. Aulas regulares de Dança Oriental e Folclore Egípcio no instituto CSA Maadi e um espectáculo "íntimo" com orquestra e velas aromáticas à mistura inserido numa "Egyptian Night" que promete fazer cair muitos preconceitos e ignorância. Já no dia 5 de Outubro!

Espectáculo, projecção de vídeos das grandes bailarinas egípcias de todos os tempos e conferência dada por mim. Estou ansiosa por passar a MENSAGEM. :)


3. Novo show - totalmente fora do registo Oriental - que me nasceu num sonho nocturno e que está a crescer na minha cabeça. Jazz e soul. Eu na voz. Instrumentos jazz com elementos árabes da minha orquestra e um pouco de dança oriental à mistura só para satisfazer os meus queridos seguidores que nem sonhavam que eu podia cantar mas que sabem que sim, eu até sei dançar (começo a perceber "alguma" coisa acerca do assunto...LOL :)

Uma loucura, portanto...em gestação mas com pressa de nascer.


4. Dois livros inacabados - um em inglês e outro em português - também pedindo para brotar e se apresentarem ao mundo. Quase, quase prontos a sair. Falta-me o tempo e a disponibilidade mental/emocional para rematar o corpo destes livros. Está quase. Saem quando a minha alma o ditar.

Outros bebés que me tiram o sono estes dias (sou a sósia pouco discreta da GRANDE MÃE da Antiguidade...estarei grávida de quantos bebés???)


5. Participação no Festival Mundial do Cairo - Nile Group Festival- como artista convidada. Existe muita expectativa em redor do meu nome e eu tudo farei para não decepcionar quem tudo espera de mim. Mais um programa - que tem de ser bombástico, como sempre! - para criar e materializar. Mais uma razão de excitação e estado de paixão.



Aguardo todo o vosso apoio com permanente ansiedade. É de amor que é feito o meu combustível e agradeço a todos os meus alunos, fãs e seguidores de todo o mundo o carinho e encorajamento que me dão, cada vez mais. Sou abençoada por vos ter na minha vida!

1 comment:

  1. Querida Joana!

    Tive pena de não ter estado contigo em Lisboa, espero que tenha corrido bem, ao menos mataste as saudades de casa.
    Conta mais sobre a participação no Nile Group Festival, vais participar quando? Conta tudo, não guardes nada!!!!

    Um beijo muito grande,
    Zoraida

    ReplyDelete