Lisboa, dia 1 de Outubro, 2009
"Quase de regresso ao Cairo...os desafios que se seguem"
Nem acredito que já estou de partida.
O tempo passou a correr e eu precisava dele como de uma respiração profunda e hibernação. Embora não tenha sido tudo o que eu necessitava - ainda me sinto cansada e longe de estar recuperada da pressão e sucesso (!!!) a que me tenho submetido nos últimos meses - foi essencial ter parado um pouco "to smell the flowers".
Voltar a colocar os "pés no chão", ver alguns daqueles que me trazem de volta à mais básica - e reconfortante - realidade. Antes de ser artista, sou pessoa e, nessa condição, igualzinha a toda a gente. É essencial ter pessoas que me amam lembrando-me dessa verdade.
Peço desculpa a todos os amigos que eu já não pude ver por falta de tempo. Ficará para a próxima vez e, além disso, estamos sempre em contacto, mesmo longe... :)
Eis os novos DESAFIOS a que me lançarei assim que chegue a "casa":
1. Nova "season" de espectáculos permanentes no grande "NILE MAXIM".
Programação por fazer, coreografias para os bailarinos e ensaios com estes e com os meus músicos, novos trajes e músicas que eu dançarei e cantarei. Os pedidos para que eu cante começam a crescer (o que não deixa de me surpreender porque nunca levei essa vertente do meu trabalho mesmo "a sério") e eu deixo-me embalar seguindo a maré. Tudo o que me desafie e apresente portas de crescimento, será sempre bem-vindo.
Assustada mas feliz!
2. Aulas regulares de Dança Oriental e Folclore Egípcio no instituto CSA Maadi e um espectáculo "íntimo" com orquestra e velas aromáticas à mistura inserido numa "Egyptian Night" que promete fazer cair muitos preconceitos e ignorância. Já no dia 5 de Outubro!
Espectáculo, projecção de vídeos das grandes bailarinas egípcias de todos os tempos e conferência dada por mim. Estou ansiosa por passar a MENSAGEM. :)
3. Novo show - totalmente fora do registo Oriental - que me nasceu num sonho nocturno e que está a crescer na minha cabeça. Jazz e soul. Eu na voz. Instrumentos jazz com elementos árabes da minha orquestra e um pouco de dança oriental à mistura só para satisfazer os meus queridos seguidores que nem sonhavam que eu podia cantar mas que sabem que sim, eu até sei dançar (começo a perceber "alguma" coisa acerca do assunto...LOL :)
Uma loucura, portanto...em gestação mas com pressa de nascer.
4. Dois livros inacabados - um em inglês e outro em português - também pedindo para brotar e se apresentarem ao mundo. Quase, quase prontos a sair. Falta-me o tempo e a disponibilidade mental/emocional para rematar o corpo destes livros. Está quase. Saem quando a minha alma o ditar.
Outros bebés que me tiram o sono estes dias (sou a sósia pouco discreta da GRANDE MÃE da Antiguidade...estarei grávida de quantos bebés???)
5. Participação no Festival Mundial do Cairo - Nile Group Festival- como artista convidada. Existe muita expectativa em redor do meu nome e eu tudo farei para não decepcionar quem tudo espera de mim. Mais um programa - que tem de ser bombástico, como sempre! - para criar e materializar. Mais uma razão de excitação e estado de paixão.
Aguardo todo o vosso apoio com permanente ansiedade. É de amor que é feito o meu combustível e agradeço a todos os meus alunos, fãs e seguidores de todo o mundo o carinho e encorajamento que me dão, cada vez mais. Sou abençoada por vos ter na minha vida!
Querida Joana!
ReplyDeleteTive pena de não ter estado contigo em Lisboa, espero que tenha corrido bem, ao menos mataste as saudades de casa.
Conta mais sobre a participação no Nile Group Festival, vais participar quando? Conta tudo, não guardes nada!!!!
Um beijo muito grande,
Zoraida