Tuesday, October 27, 2009




Cairo, dia 28 de Outubro, 2009


"Buscando dentro e fora de mim própria"


Quanto mais sucesso Deus me oferece, mais sinto que é dentro de mim - e não tanto fora - que encontro o que me trouxe ao Egipto.



Alma, subversão, criatividade e AMOR transmitidos através de uma dança tão incompreendida.



Tal é a minha missão e objectivos maiores, para lá do meu próprio Ego.

A excitação de receber tanto reconhecimento e carinho por parte do público mais difícil do mundo (o egípcio!) dá-me uma injecção extra de energia e vontade de evoluir.
Como se já não bastasse ser a bomba atómica que me chamam - com razão - consigo acumular extra neurónios, extra energia e extra urgência de "rebentar" com o que está estabelecido e ir mais além.






Como sempre, esse sentido exacto de Deus que carrego em mim, o apoio de alguns - raros e valiosos - amigos e da minha família PLUS o meu querido público que me abraça nuns braços maiores do que o mundo, TUDO isso me dá forças e me torna imune a todas as mordidelas de cobras que só me atacam nas costas (como é próprio das cobras e dos cobardes).


Assisto a toda a maldade que a mim é dirigida com um ar de indiferença e até gozo que me dá a aparência de arrogante. Já nada me importa.

Como digo frequentemente, "os cães ladram e a minha caravana passa" .
E passa rapidamente.


Saber discartar o que não interessa e quem não interessa das nossas vidas é uma Arte pouco valorizada mas cada vez mais essencial para mim.






Alimentar-me por dentro e por fora com aquilo que me traz Paz, Prazer e Evolução e nunca perder o meu tempo com assuntos ou pessoas que não o merecem. Eis uma das lições que tenho recebido e colocado em prática com tremendo sucesso.


Ultimos dias express:


  • Novos "tableaus" em que a Dança, a Representação e o Canto se unem numa mistura explosiva que me cai que nem uma luva. A fera encontra-se no seu "habitat" natural...A minha orquestra desejando estrangular-me porque os forço a trabalharem a sério e não admito erros repetidos. Não sei se aqueles senhores que ali tocam para mim todas as noites me veneram ou me detestam. Provavelmente, um pouco dos dois!


  • O Outono chegou, finalmente, ao Cairo. Depois de alguns intrépidos dias de sol e da esperança louca de que estes raios de luz se estenderiam para sempre, lá começaram a cair as folhas das raras árvores empoeiradas do Cairo.Frio e melancolia, nada a ver comigo. Oscilo entre os sorrisos sinceros e a depressão. Onde está o meu Verão? Sou como os ursos. Devia hibernar quando o frio chega.



  • Vários "complots" e tricas construidas à minha volta. Todas elas caindo em saco roto pois quem não deve, não teme. Peço a Deus toda a sua protecção e ajuda. O incenso e as meditações rápidas têm ajudado, I guess...









  • Mais uma proposta indecente de um cavalheiro que requisitou um show privado pelo preço que eu quisesse cobrar! Lá se vão umas férias nas Caraíbas cá para a menina porque mandei mais um marmanjo de bigode dar uma volta ao bilhar grande. Dava-me imenso jeito ganhar uns milhares de dólares numa hora mas não é trabalho para mim.
  • Bye, bye, Caraíbas!

  • Pernas e braços e todos os ossinhos existentes e imaginários no corpo humano doendo e doendo...nem as mesinhas da minha assistente me salvam. Tento esquecer que não é saudável dançar ininterruptamente noite atrás de noite...tento esquecer porque sabe tão bem...

  • Buscando novas músicas - como é habitual - com o cantor da minha orquestra. Procurando, procurando exactamente o quê?!
  • Retomando o Yoga. Tinha de ser! Apenas uma forma de evitar demência precoce no meio desta cidade louca que me desafia.

No comments:

Post a Comment