Friday, November 27, 2009




Cairo, dia 27 de Novembro, 2009


"Eu e os animais..."



Ontem visitei um veterinario "chique" com a minha gatinha mais nova que passou de balao insuflado (como aqueles que as criancinhas adoram nas festas de Natal do Circo Chen) a Miss Anorexica!



Luxos de uma bailarina do Cairo.
A maioria dos egipcios nao tem dinheiro para levar os proprios filhos ao medico, quanto mais um animal! Os veterinarios parecem, aos olhos do egipcio comum, uma loucura propria de gente rica que nao sabe o que fazer com o dinheiro.



Eu concluo: uma sociedade que ainda nao respeita os seres humanos nao pode saber respeitar os animais.






O doutor riu-se a bandeiras despregadas ao ver a minha reaccao perante tantos "bifinhos". Gatos, canitos, babies e afim...uma autentica perdicao.


Um gatinho bebe chegou a adormecer em cima do meu peito...demasiado doce e uma sobrecarga para o meu fragil coracao.

Kenzi, a minha baby...

A menina tem, afinal, uma inflamacao nas gengivas e agora tenho de tortura-la durante uma semana enfiando-lhe antibiotico, comprimidos e um "mouth wash" vermelhao pela goela a baixo.


Entre uma sessao de maquilhagem, um ensaio ou uma curtissima noite de sono, ca ando eu as seringadelas espalhando antibiotico pela casa toda.

Tenho orgulho em afirmar que ambas as minhas garotas sao mulheres de pulso firme e dificeis- ou impossiveis - de controlar ("Saem a maezinha delas...:)").






Parecemos dois gladiadores em plena arena mas eu vou atenuando o trauma que estou a causar a crianca dando-lhe beijinhos e falando-lhe mansamente ao ouvido. Espero que isto sirva de alguma coisa...


No comments:

Post a Comment