Wednesday, May 19, 2010

Cairo, dia 18 de Maio, 2010

Família no Cairo e mais tres postinhas de pescada da minha Guru Pessoal

Ter família comigo no Cairo é sempre maravilhoso (algo entre a ansiedade e preocupação de atender às suas necessidades e a felicidade de os ter por perto). Aqueles programas que eu nunca faço porque não tenho tempo nem disposição conseguem encaixar-se quando familiares ou amigos chegam a minha casa e então eu regresso ao Cairo turístico, mas o lado turístico de que eu gosto.

É bom relembrar, através das visitas guiadas que faço ao meu pessoal, porque razão me apaixonei por este país desde a primeira vez que cá vim.
Com o andar dos dias, quotidianos, dificuldades e banalidades de que são feitos cinco anos de vivência por cá, tendo a esquecer muito do encanto que este sítio oferece.
Até as grandiosas e místicas Pirâmides de Gizé se tornam vulgares paisagens de passagem quando as vemos com tanta frequência e facilidade. Apanho um táxi e estou em frente das Pirâmides em dez minutos...hhmmmm...porque deixamos de dar valor ao que está sempre perto e acessível?

De todas as alegrias de ter a família perto, aqui vai uma que só podia vir da minha Guru particular (Madame Dedas, conhecida apenas por alguns selectos membros da minha Organização de/para a Sabedoria do Povo).

Aqui vão as últimas postinhas de pescada sagradas da excelsa Guru Dedas:

1. Quando referi a possibilidade de abrir uma escola de Dança Oriental revolucionária num país ainda mais caótico do que o Egipto, eis o que a Guru proferiu:
“Mais valia ires para Paris dançar o Can-Can!”

2. Quando alguém comentou que não conseguia fazer dieta porque tinha sempre fome, eis o que a Guru Dedas respondeu:
“Isso não é desculpa. O teu estomâgo reage conforme a tua mente.”

3. Quando alguem comentava se a coroa da Nossa Senhora de Fatima tinha picos ou nao, eis o que a Guru responde:
“As vezes tem, outras vezes nao. Conforme lhe fazem a toilette.“

Ora toma. Sabedoria popular no seu melhor.”Portuguese style”!

No comments:

Post a Comment