Thursday, May 27, 2010

LISBOA

*******************************************************
WORKSHOPS DE DANÇA ORIENTAL CLÁSSICA e FUSÃO
(MOHAMED ABDUL WAHAB)
E
ESTILO GHAWAZY/BEDUINO

Ministrado por Joana Saahirah do Egipto
Dias 16 e 17 de Outubro no IPJ (Instituto Português da Juventude, Parque das Nações)

Horário:
Das 10.30h às 13.30h (Sábado e Domingo) - Dança Oriental Clássica e Fusão (Mohamed Abdul Wahab) - Técnica e coreografia completa.

Das 15.00h às 18.00h (Sábado e Domingo) - Estilo Ghawazy/Beduíno - Técnica e Coreografia completa com sagats.

Programa:

*** Dança Oriental Clássica e Fusão ( um dos maiores compositores egípcios de todos os tempos, compositor de Om Kolthoum e pioneiro MOHAMED ABDUL WAHAB).
Tema seleccionado de Mohamed Abdul Wahab em que este explora os sons do mundo (influência do flamenco, rumba, etc) em consonância com a grande amplitude/possibilidades da Música Egípcia.

Explorar o movimento em toda a sua dimensão técnica, expressiva, emocional e espiritual usando uma das músicas mais fascinantes do famoso compositor.


*** Estilo Ghawazy/Beduíno.
Explorar o mundo das ancestrais ciganas egípcias - Ghawazy - e do folclore beduíno envoltos no estilo mais típico de Dança Oriental praticado pelas bailarinas da Geração de Ouro (Tahya Carioca, Naima Akef).
Utilização (opcional) de sagats aplicados à técnica e coreografia ensinados.



A quem se destinam estes Workshops :
Alunos com mais de um ano de formação em Dança Oriental que pretendam atingir a excelência na sua arte e descobrir o seu estilo próprio, distinguindo-se pelo brilho, autenticidade e qualidade que só as estrelas possuem.

Alunos/professores que pretendam alargar e aprofundizar os seus conhecimentos em Folclore egípcio e nos diferentes estilos que existem dentro da Dança Oriental comercialmente denominada por
“Dança do Ventre”.

***
BAZAR ORIENTAL:
Exposição e venda de artigos relativos à Dança Oriental em local adjacente à sala onde decorrem os workshops.
Os últimos cds do Egipto, novos trajes e lenços de alta qualidade para bailarinas, sagats, véus , dvds de Dança Oriental e muito mais... aberto das 11.00h às 17.30h a participantes dos workshops e não participantes.

***
*** Preço promocional (para inscrições até dia 31 de Julho): 55 euros por um Workshop completo (6 horas de formação divididas entre Sábado e Domingo).
Preço promocional (para inscrições até dia 31 de Julho):
100 euros pelos dois Workshops completos.

*** Preço regular a ser cobrado após dia 31 de Julho até dia 15 de Outubro: 75 euros por Workshop (140 euros pelos dois Workshops )
INSCRIÇÕES NO PRÓPRIO DIA : 85 euros por Workshop (160 euros pelos dois Workshops ).

Preço especial (para metade do Workshop/ bloco de 3 horas, parte da manhã ou da tarde): 40 euros.



***
Formas de pagamento:
Para inscrever-se e garantir a sua participação no Curso ou nalgum dos blocos de formação, terá de efectuar o pagamento do mesmo através de transferência multibanco para a conta com o NIB: 0007 0075 000 1125 000536
ou envio de cheque ( no caso de preferir enviar-nos o cheque por correio, peça-nos a morada da Dança Mágica )
Após ter efectuado a transferência ou enviado o pagamento, terá de informar-nos a data em que fez essa mesma transferência e o nome em que foi feita através dos seguintes contactos:
joanabellydance@sapo.pt / dancemagica@gmail.com
TM: 00351 - 96 642 7997 (Portugal)


NOTA: Possibilidade de alojamento no local do evento visto que os Workshops decorrem no espaço do Ipj onde também se encontra uma POUSADA DA JUVENTUDE.



Organização:
Joana Saahirah e Dança Mágica
www.joanabellydance.com
www.joanamagica.blogspot.com
www.joanabellydance.blogspot.com

No comments:

Post a Comment