Wednesday, May 26, 2010


Cairo, dia 26 de Maio, 2010


O nosso Cristiano Ronaldo esta MESMO em todo o lado


Confesso que tenho um orgulho especial por todos os portugueses que, como eu, sairam do conforto do seu pais para lutarem por uma vida melhor.
Sei o que significa a solidao e a lutas constantes, as dificuldades de adaptacao e das vitorias num mercado e numa cultura que nao sao as nossas.


Aqueles que sairam do nosso pais e conseguiram ser bem sucedidos no que se propuseram fazer merecem, ainda mais, o meu respeito e admiracao.
Cristiano Ronaldo representa esse orgulho.

Nao sou adepta de futebol - embora aprecie um bom jogo renhido no Mundial - nem sou admiradora do Cristiano Ronaldo. Acho ate que, muito dele, passa por puro marketing mas nao posso negar que ele alcancou -atraves do seu talento e resultados - o lugar de CELEBRIDADE universal.

Ja encontrei t-shirts com a cara do nosso Cristiano em pleno mercado (remoto) de rua em Pushkar, na India.

Hoje mesmo, no meio da rua de Mohamed Ali (anteriormente, uma das ruas mais famosas pelas bailarinas, musicos e empresarios que nela residiam), encontrei shampoos com a tao afamada imagem de marca do nosso portuga e isso deixa-me sempre com uma lagriminha a beira do olho.

Essa nostalgia de ser portugues e o orgulho nos nossos valores jamais me abandona.
Dizer que me meti numa alta briga de rua ao estilo varina de chinela no pe(alto molho de broculos!) com o vendedor por causa das fotografias tiradas ao shampoo com a cara do Ronaldo sera apenas um detalhe de menor importancia.:)

CURIOSIDADE:
Por cima da cabecita do afamado Cristiano Ronaldo encontra-se um produto com o nome CASANOVA! Sera coincidencia?!

No comments:

Post a Comment