Thursday, July 29, 2010

Cairo, dia 29 de Julho, 2010

Guardem as pratas!


Os arabes chegaram ao Cairo para umas ferias/libertacao express mesmo antes de embarcarem no Ramadao que, este ano, tem inicio no dia 10 de Agosto.
Antes do tempo de abstencao, regabofe do melhor e desbunda a moda saudita!
Ja nem sei que dizer sobre isto.

A verdade, visto sob outro prisma, esta ligada aos meus proprios preconceitos que se despertam todos os Veroes, sempre que vejo chegar mulheres cobertas de negro da cabeca aos pes e homens de turbante. Os arabes chegaram ao Cairo, guardem as vossas mulheres, as prostitutas, as drogas e o alcool.
Em Portugal, dizia-se : Guardem as pratas porque ai vem os ciganos!
No Egipto, diz-se: Guardem tudo o que apela aos sentidos e a imoralidade fisica, mental e espiritual porque ai vem os arabes e com o seu dinheiro eles tudo e todos compram.

Admito a minha ignorancia, limitacoes, preconceitos. Tento compreender a beleza destes povos que rodeiam o Egipto e o compram com o poder esmagador do petroleo mas ainda nao consegui entender de que sera feita esta gente, se possuem um coracao e uma alma ou que...para mim, sao extra-terrestres tanto como eu sou para eles.

No meu predio, varios apartamentos foram arrendados a arabes para este curto Verao pre-Ramadao...sente-se o aroma a incenso saudita (o melhor do mundo!) e escutam-se temas Khallegi que ja nao me irritam como antes (aqui esta uma pequena evolucao!!!).

Viver no Egipto tem sido um desafio a todos os niveis e deparar-me com a minha propria ignorancia e incapacidade de compreensao do OUTRO sera apenas um desses desafios.

No comments:

Post a Comment