Tuesday, July 6, 2010

Gipsy Kings No volvere

Cairo, dia 6 de Julho, 2010

Uma das minhas favoritas indiscutiveis

A minha infancia foi marcada pela presenca abencoada de ciganos e africanos. Todos os comentarios negativos que escutava sobre uns e outros nao so me irritavam como me revoltavam ao ponto de poder esganar quem mal dissesse as minhas gentes.

A minha primeira grande amiga (que recordo ate hoje) era cigana e as primeiras dancas com que tive contacto foram a cigana e a africana (obrigada aos meus pais por vivermos no meio de um bairro de retornados de Africa com tudo o que isso implicou de dureza e fascinio). A generosidade, intensidade e energia destes dois povos moldaram-me a alma de forma tal que ate hoje sao as minhas paixoes secretas.

Eis uma das musicas que mais me faz sonhar e viajar ate tempos desconhecidos durante os quais eu dancava ao redor de uma fogueira, num acampamento cigano.
A minha alma esta nesta musica.
Linda sera pouco para a descrever.


No comments:

Post a Comment