Thursday, September 16, 2010

Cairo, dia 16 de Setembro, 2010

"Eles andam aí..."

Aproveitando o lançamento da minha veia (passageira, espero!) diabólica, deixem-me desabafar, correndo o risco de ser preconceituosa e racista (curiosamente,coisas que eu detesto e que nunca quis ser):

Assistimos à invasão do Cairo pelos endinheirados e arrogantes árabes antes do Ramadão e, como este calhou em pleno mês de Agosto, todos pensámos (egípcios e EU) que nos tínhamos visto livres deles e que os Verões coloridos por este homens das cavernas não farião parte deste ano. Puro engano.
Não é que eles estão de volta?!
Vieram antes do Ramadão, de narizes empinados e nos seus brutos carros, comprando tudo e todos.
Desapareceram durante o Ramadão e agora reapareceram, como uma praga que volta a atacar depois de pensarmos tê-la eliminado.

Tento ser o mais aberta possível e não me render aos preconceitos que generalizam tanto e limitam um país, uma cultura, uma mentalidade a uma imagem reduzida e injusta dos mesmos.
Eu tento mas...
Mas...
Há assuntos e pessoas com quem a minha capacidade de "não julgamento" é posta à prova constantemente e os árabes incluem-se nesse grupo.
Se se tratar de um saudita, é ver-me fugir a sete pés ou lançar para o ar todo o tipo de palavrões existentes e inexistentes na linguagem humana.

Isto será já o resultado de muitas experiências negativas e de uma opinião geral que caracteriza os árabes (não egípcios, reforço a distinção) como homens e mulheres das cavernas, ignorantes, arrogantes e desumanos para quem o dinheiro fácil que lhes brotou do chão tudo e todos compra.
Haverá excepções a esta regra limitadora. Haverá mas eu nunca conheci uma delas.

Espero vir a conhecer para que esta veia escorpiónica que me ataca hoje não tenha razões para se justificar ou expandir.
Espero.
Sempre o melhor. De todos.

No comments:

Post a Comment