Monday, September 20, 2010








Cairo, dia 20 de Setembro, 2010
NOVIDADES!


* Última semana de shows no Cairo antes do regresso a Portugal para retiro espiritual(?!) e GRANDE EVENTO a não ser perdido por todos os amantes da Dança Oriental em Portugal!


*Joana S. em Inglaterra e em Itália (Veneza, Veneza!!!). Detalhes para breve, neste blogue.

*Website em remodelação.Aguardem o novo site, reflectindo um pouco do que sou hoje...
************************************************************************************
WORKSHOPS em PORTUGAL - 16,17 de OUTUBRO




***

Enquanto os meus espectáculos no Cairo somam e seguem a todo o vapor por mais dez dias - graças a Deus! - aqui vai o programa dos workshops em Portugal para todos os alunos que têm pedido informações sobre o mesmo.


Sejam muito Bem-Vindos e atenção porque as INSCRIÇÕES SÃO LIMITADAS!

Sobre os workshops:
Os temas a serem abordados são da minha especial preferência e, não coincidentemente, representam dois estilos muito diferentes dentro daquilo a que se chama DANÇA ORIENTAL.

*** O grande compositor Mohamed Abdul Wahab será abordado por mim num dos workshops de uma forma total e que lhe faça justiça como um dos grandes compositores do Século XX.O artista ficou conhecido por revolucionar a música egípcia, abrindo-a às influências da música do mundo sem que o sabor oriental se perdesse. Compositor de eleição de Om Kolthoum e ídolo da sua época, o cantor/actor/compositor transformou a forma como os seus contemporâneos escutavam e valorizavam a sua música e legou algumas das mais fabulosas peças musicais para dança de todos os tempos.

*** As Ghawazy e o folclore beduíno serão outros temas abordados neste evento e aqui reside muita da história da Dança Oriental. As famosas ciganas egípcias da rua de Mohamed Ali marcaram um estilo e uma época, trazendo consigo a sabedoria e o sentimento de séculos atrás.Vocabulário de folclore beduíno e das ruas de todo o Egipto numa peça musical celebrizada por Naima Akef.
O QUE ME TIRA O SONO:

A excitação de ensinar algo tão essencial e valioso aos alunos é uma perspectiva que me alicia.O vocabulário e conteúdos de ambos os workshops são tão diferentes quanto complementares e darão uma perspectiva totalmente universal e artística daquilo que é a VERDADEIRA DANÇA ORIENTAL.Serão todos muito BEM-VINDOS!


PROGRAMA COMPLETO:
*******************************************************
WORKSHOPS DE DANÇA ORIENTAL CLÁSSICA e FUSÃO(MOHAMED ABDUL WAHAB) E ESTILO GHAWAZY/BEDUINO
Ministrado por Joana Saahirah do Egipto Dias 16 e 17 de Outubro no IPJ (Instituto Português da Juventude, Parque das Nações)


Horário:

Das 10.30h às 13.30h (Sábado e Domingo) - Dança Oriental Clássica e Fusão (Mohamed Abdul Wahab) - Técnica e coreografia completa. Das 15.00h às 18.00h (Sábado e Domingo) - Estilo Ghawazy/Beduíno - Técnica e Coreografia completa com sagats.


Programa:
*** Dança Oriental Clássica e Fusão ( um dos maiores compositores egípcios de todos os tempos, compositor de Om Kolthoum e pioneiro MOHAMED ABDUL WAHAB). Tema seleccionado de Mohamed Abdul Wahab em que este explora os sons do mundo (influência do flamenco, rumba, etc) em consonância com a grande amplitude/possibilidades da Música Egípcia.Explorar o movimento em toda a sua dimensão técnica, expressiva, emocional e espiritual usando uma das músicas mais fascinantes do famoso compositor.

*** Estilo Ghawazy/Beduíno. Explorar o mundo das ancestrais ciganas egípcias - Ghawazy - e do folclore beduíno envoltos no estilo mais típico de Dança Oriental praticado pelas bailarinas da Geração de Ouro (Tahya Carioca, Naima Akef).Utilização (opcional) de sagats aplicados à técnica e coreografia ensinados.

A quem se destinam estes Workshops :

Alunos com mais de um ano de formação em Dança Oriental que pretendam atingir a excelência na sua arte e descobrir o seu estilo próprio, distinguindo-se pelo brilho, autenticidade e qualidade que só as estrelas possuem.Alunos/professores que pretendam alargar e aprofundizar os seus conhecimentos em Folclore egípcio e nos diferentes estilos que existem dentro da Dança Oriental comercialmente denominada por “Dança do Ventre”.


***BAZAR ORIENTAL:

SALDOS ORIENTAIS A não perder!!!
Exposição e venda de artigos relativos à Dança Oriental em local adjacente à sala onde decorrem os workshops. Os últimos cds do Egipto, novos trajes e lenços de alta qualidade para bailarinas, sagats, véus , dvds de Dança Oriental e muito mais... aberto das 11.00h às 17.30h a participantes dos workshops e não participantes.

PREÇOS:

****** 70 euros por Workshop de 6 horas de formação (120 euros pelos dois Workshops ).

INSCRIÇÕES NO PRÓPRIO DIA : 80 euros por Workshop (150 euros pelos dois Workshops ).

Preço especial (para metade do Workshop/ bloco de 3 horas, parte da manhã ou da tarde): 40 euros.



***Formas de pagamento:

Para inscrever-se e garantir a sua participação no Curso ou nalgum dos blocos de formação, terá de efectuar o pagamento do mesmo através de transferência multibanco para a conta com o

NIB: 0007 0075 000 1125 000536


Após ter efectuado a transferência , terá de informar-nos a data em que fez essa mesma transferência e o nome em que foi feita através dos seguintes contactos: joanabellydance@sapo.pt / dancemagica@gmail.com ou

TM: 00351 - 96 642 7997 (Portugal)

NOTA: Possibilidade de alojamento no local do evento visto que os Workshops decorrem no espaço do Ipj onde também se encontra uma POUSADA DA JUVENTUDE.

**************************************************************************************

Organização:

No comments:

Post a Comment