Thursday, September 16, 2010

Cairo, dia 16 de Setembro, 2010

"Onde está o gajo, onde está???"

Ora vamos lá pôr as coisas de forma simpática, sim?!
Ser uma amante de muitas coisas num país onde não se ama quase, quase nada é um problema diário.
Um país em busca da sobrevivência onde a lei da selva cobre tudo e todos. Salve-se quem puder e, no meio do caos e da geral insensibilidade ao HUMANO, o AMOR perde-se. Fala-se de amor, canta-se o amor, dança-se o amor e fazem-se casamentos milionários em nome do AMOR mas AMOR, AMOR que seja REAL não existe ou é muito raro.

Para além de muitos outros amores que me passam pelo coração (entre os passageiros e os eternos), o cinema é uma daqueles amores e evasões sem as quais me custa viver.
Claro que também ajuda, por outro lado, viver no Egipto onde a vida real é tão, mas tão absurda e a rondar o estrambólico que nenhum guião de cinema se aproxima do que vejo nesta tela dos meus dias e das minhas noites.

No entanto, e indo directamente ao assunto que isto já me está a queimar por dentro, quereria saber quem é o génio que faz a selecção de filmes a serem exibidos no Cairo.
A minha veia diabólica vem ao de cima sempre que corro para uma sala de cinema, na esperança de ver um bom filme e distanciar-me da minha vida "egípcia" que tanto me ensina e me pesa.

QUEM É O GAJO? QUEM É?
Quereria saber...muito...apaixonadamente...

Ai queria, queria...e juro que o fazia comer as ervas daninhas do jardim da minha progenitora. Depois, muito de mansinho, obrigava-o a ver todos os filmes do Arnold Schwarzeneger e todos os programas de entretenimento da SIC (canal português que vocês têm por aí e que me choca, sempre que visito Portugal) produzidos nos últimos 5 anos. Tudo de uma só assentada.

É que é um desconsolo quando o melhor filme que consigo arranjar por cá se chama "Despicable me" e é composto de desenhos animados franceses. O desespero por ver cinema é tal que me rendo mas o desejo cego de encontrar "O GAJO", o tal...o dito cujo...é muita, muita, muita.

PS. (Esta é a minha fase dos P.S.s):
Para além da eventual secura do filme que vou ver daqui a meia hora, já sei - de antemão - que serão retiradas quaisquer cenas que se assemelhem a um beijo ou gesto de amor-erotismo-afecto-fisicalidade entre personagens. A censura egípcia também é daquelas que eu gostava de alimentar à boquinha, tipo avião vai e avião vem (cheio das supra-citadas ervas daninhas).

P.S. 2 (Eu avisei!):
A minha veia diabólica está em alta. Tenho de perguntar às amigas da astrologia se não será uma qualquer força escorpiónica que me está a levar à desgraça...:)

No comments:

Post a Comment