Sunday, September 19, 2010

Cairo, dia 19 de Setembro, 2010

"Momento A...HA!!!"

Oprah Winphrey - que eu já declarei adorar - usa uma expressão fantástica para aqueles raros momentos de Iluminação da nossa consciência. Existem pessoas, situações, imagens, palavras ou simples flashes vindos não se sabe de onde que nos fazem ter consciência plena de uma grande VERDADE. A esses momentos, a Oprah chama "Aha!".

Reconhecimento da VERDADE, essencialmente.

Pois hoje tive um desses momentos "Aha!" quando levei os meus computadores ao técnico. Andavam os dois doentinhos e o senhor doutor explicou-me:

-É que ambos têm as memórias cheias, completamente sobre-carregadas de informação e, por isso, os pcs bloquearam e não conseguem operar nova informação e dados.

Eu que sou uma xoninhas desgraçada nestes assuntos cibernéticos entendi perfeitamente a explicação e, imediatamente, chegou-me o tal momentinho precioso em que pensei para comigo mesma:

-Espera...se usarmos a analogia frequente entre os computadores e o cérebro humano, podemos aplicar a explicação do técnico a nós mesmos.
Senão vejamos...também nós sobrecarregamos o nosso cérebro ( e tudo o mais que nos compõe material, emocional e espiritualmente) com demasiada informação, dados, imagens e coisitas desnecessárias que nos tornam pesados e lentos.
Também nós sobrecarregamos a nossa memória com demasiado lixo e, de vez em quando, o sistema explode, deixa de funcionar, torna-se demasiado lento até bloquear totalmente e não ter espaço para nenhum dado novo nem para processar o AGORA.

O nosso cérebro é, afinal, mesmo muito semelhante a um computador e só me surpreende porque é que esvaziamos as memórias aos nossos queridos pcs mas não esvaziamos a nossa mente de tudo o que já PASSOU, já NAO SERVE, é lixo ou passado vivido bem bonito para se ter guardado num "back-up" qualquer mas não para ser carregado para todo o lado bem juntinho ao peito.

-Claro que os pcs não funcionam. Como poderiam funcionar se têm as memórias totalmente cheias?!

AHA!!!!!!!!!!

Sim.Captei a mensagem, muito além da "mensagem".
Pretendo esvaziar a mente de tudo o que não pertença ao AGORA que é para o sistema funcionar mais levemente, com mais energia e espaço para tudo o que de MARAVILHOSO está por vir.
Se não fizermos espaço para o que pode entrar no sistema, ficaremos sempre encalhados e estáticos no passado, com memórias, corpos e pcs que bloqueiam ou explodem.

Gosto disto.

No comments:

Post a Comment