Thursday, January 24, 2013

Comida para a Alma*:( consultas de Susana Tomás)


Isto é assim: sabe quem me conhece que eu partilho TUDO o que gosto, me preenche, me inspira e me espelha. 

Por isso - e muito mais - aqui faço a apologia do Amor, da Partilha e do Auto-Conhecimento através da Astrologia e do trabalho da minha querida Susana Tomás.

Saber se vai chover ou fazer sol; se o vizinho do lado nos empresta um pouco de açucar; se o amor das nossas vidas nos baterá à porta; se herdaremos isto ou aquilo são coisas pequeninas, indefeníveis e perecíveis demais. 
IMPORTANTE mesmo é conhecermos este instrumento DIVINO que é o nosso corpo, mente, coração e Alma e percebermos qual a melhor forma de DANÇARMOS com o Universo.
Arrogante daquele que julga - alucinado... - que tem total poder sobre a sua Vida e o desfecho  dos acontecimentos que nela moram e dela se despedem; pobre daquele que julga - igualmente aluciando e precocemente derrotado... - que nada pode fazer para mudar o seu Destino. 
Abençoado aquele que sabe que é de mãos DADAS com a VIDA que melhor nela se navega* (e é aqui que entra a Boa Astrologia).


O caminho da Arte, da Dança, da Música, da Escrita - e tantos outros caminhos aos quais (distraídos) não sabemos baptizar - levam-nos à velha máxima do Filósofo Grego "Sócrates": CONHECE-TE A TI MESMO.
Outros Mestres o disseram, directa ou indirectamente. 
Como Obra em constante re-construção e redescoberta que somos, acredito que faz sentido alinhar as arestas, olhar com limpidez para o nosso Mapa da Vida e ver até que ponto podemos lhe podemos dar as mãos e assim retirar o melhor que ela tem para nos oferecer (retirar o Melhor do "melhor e do pior porque é nele que está a Arte da Alquimia").

Sim: sou uma teimosa optimista e rejeito o miserabilismo, a fraqueza (não a fragilidade - polo irmão da Força) e o negativismo. Daí Saber* que tudo pode ser encarado como DESAFIO, MONTANHA a ser escalada, exercício de fortalecimento do nosso Carácter e da nossa Alma.

Sugiro que experimentem uma consulta-encontro-conversa com a Susana Tomás e que se SURPREENDAM, APRENDAM, tirem o maior partido dessa Existência a que a maioria chama Deus e a que eu chamo, simplesmente, Vida. 

A Susana é - acima de tudo - HUMANA e acreditem que tal qualidade é rara nos dias que correm. Partindo deste privilegiado estado de SER, um encontro "astrológico" passa a ser um encontro dinâmico onde dois SERES HUMANOS se encontram para se redescobrirem. É tão mágico quanto a ponta dos nossos dedos. Atrevam-se a perceber porquê.

Bons encontros: boas descobertas: BOA VIDA!*


*Visitem o Blogue da Susana Tomás para mais informações sobre o trabalho que ela desenvolve através dos links:

http://susanatomas73.blogspot.pt/

http://susanatomas73.blogspot.pt/p/consultas.html#!/p/consultas.html




No comments:

Post a Comment