Thursday, January 31, 2013

Tenho dito: e feito ( Série "I have a dream..." )

Tenho dito: feito: questionado quem Dança.
Porque DANÇAS (especialmente quando se trata de um profissional ou aspirante a tal). 
Esta é uma das várias - ainda incompreendidas - bases da técnica "invisível" que criei e  tenho desenvolvido ao longo da minha curta mas intensa carreira na Dança Oriental.

Coloco as cartas na mesa: porque razão danças ou te apresentas num palco? 
E, invariavelmente, recebo a mesma resposta bem intencionada inconsciente: "nunca tinha pensado nisso."

Para mim, enquanto Artista, Professora e Público de Dança Oriental é clara a motivação de quem está em cima do palco. Será dos meus olhos raio-x? 

A MOTIVAÇÃO-RAZÃO por trás da nossa Dança define em, pelo menos, 50% a sua qualidade e a forma como chega (ou não) ao nosso público. 
Para mim, a Dança Oriental sempre foi um chamamento de auto-descoberta e poder pessoal e criativo tão fantásticos que se tornou IMPOSSÍVEL guardá-lo só para mim e não partilhá-lo com outras pessoas.

Fiz-me SONHO através desta Dança e desse SONHO nasceu uma carreira de sucesso em precedentes - primeiro em Portugal, depois no Egipto e agora um pouco pelo mundo inteiro e com tendência a expansão para outras galáxias).:) O que me MOVE e MOTIVA nesta escalada não é o comum exercício de vaidade e ego-trip mas uma VONTADE irreprimível de partilhar a MAGIA que descobri e re-confirmei vezes sem conta no âmago da Dança Oriental.

Como tão bem se explica neste vídeo que passo a partilhar, A questão essencial não é O QUE FAZEMOS ou COMO O FAZEMOS mas SIM PORQUE O FAZEMOS. Tenho dito e ensinado ISTO há anos e agora encontro um eco - o primeiro de muitos, espero - que o apoia e faz brilhar.

P.S. "O círculo dourado": o que fazes - como o fazes - PORQUE o FAZES.
Sugiro que vejam o MAGNÍFICO vídeo (via Michele Pó):





No comments:

Post a Comment