Thursday, September 29, 2011









Alimentos.






De toda a espécie, muito além do que se compra nos supermercados.


Sao eles que nos enchem por dentro e, consequentemente, se reflectem na realidade exterior por nós criada, exaltada e projectada.




Há os alimentos que colocamos dentro do corpo através da comida e da bebida que seleccionamos ou ingerimos, inconscientemente.


Há os alimentos energéticos compostos por tudo aquilo que nos rodeia (pessoas, sítios, paisagens, relacoes pessoais e profissionais,etc), os alimentos mentais que passam pelo que pensamos ou deixamos que penetre o nosso cérebro e aí contrua residencia fixa ou passageira.


Há os alimentos do coracao que se conseguem colhendo das árvores do amor em todas as suas inúmeras formas e os alimentos da Alma que sao uma osmose de todos os alimentados já citados e ainda os momentos de LUZ que apanhamos e sabemos digerir conscientemente.






Eis o que decobri que sao as minhas preferencias alimentares:


Para o corpo: muita água, chás e um "cappuccino" por dia sao essenciais ao meu equilíbrio físico, bem como vegetais e frutas das quais tenho sempre sede.






Para a mente: a minha prática de Ashtanga yoga, os livros que leio, a revista da "Oprah" ( a única que leio com a atencao e respeito dada a um bom livro), a poesia que como constantemente de todos os lados, os estímulos bonitos que eu selecciono de um ar poluído.

A criteriosa escolha dos pensamentos e crencas que me ELEVAM e a luta constante com aqueles que me deitam ao chao e me minimizam.








Para o coracao: os afectos verdadeiros que tenho com gente boa de todo o mundo. Eles existem na forma de paixoes variadas, romances de fazer chorar as pedras da calcada, amigos de todas as cores, nacionalidades e credos mas com um coracao branco em comum, família chegada que me ama incondicionalmente, os homens da minha vida que tanta dor e tanta felicidade me deram, os seguidores da minha carreira sempre apoiando os meus voos e dando-me a certeza que nao danco sozinha mas acompanhada pelo mundo inteiro.










Para a Alma: O AMOR, síntese de todos os alimentos acima referidos e tantos outros que nao sao possíveis de traduzir em palavras.


No comments:

Post a Comment