Saturday, September 17, 2011



Cansada de...






Politiquices e religiao (vao as duas dar ao mesmo, curiosamente!).

E eu que nao vejo televisao, nem leio os jornais diários...se os lesse, já tinha enlouquecido completamente, passado para um extremo tal do "lado de lá" que ficaria sem saber como regressar aqui.

Demasiada poluícao sonora, visual, mental...e porque será que me parece que tanto falatório nao leva a lado nenhum?!


No Egipto, só se fala em política - compreensivelmente, nesta fase nebulosa de pós-revolucao - e em religiao, mais do que nunca.

Confesso que já sinto náuseas (literalmente, náuseas) sempre que escuto a recitacao do "Corao". É que nao há táxi que eu apanhe que nao ressoe as palavras sagradas do "Corao" até a exaustao. Se a viagem durar 15 minutos, apanho com "Corao" durante 15 minutos. Se a viagem for de 2 horas ou mais, será durante esse tempo que eu vou comer a colherada a mais que mastigada mensagem do profeta Mohamed. Apre!!!


Passo por um café e lá nao sei quem a ser julgado juntamente com os seus companheiros de máfia pessoal ou o próprio ex-presidente Hosny Mubarak deitado numa cama alva como os anjinhos, com cara de mártir e ainda uma arrogancia que já nao lhe pertence...

Se fossem julgar todos os mafiosos do Egipto, suspeito que nao sobrariam homens livres suficientes para dar continuidade a re-construcao do país.

Quem tem a ilusao de que se pode anular a corrupcao e a mentalidade da brutalidade que vem de milhares de anos durante uns meses de Revolucao, ou é um santo milagreiro que vai salvar o mundo ou é tontinho de todo.



Num dos vários julgamentos televisionados (que eu apanhei aquando de uma espera aborrecida num banco), ainda consegui ficar perplexa com a tirania do juiz que presidia aquela sessao. Tratava os presentes a baixo de lixo, gritava livremente a quem lhe desagradasse e dava ordens aos julgados como se estes fossem seus servos.


Ora bem...castigam-se e anulam-se tiranos contando com juízes que os julgam mas que também sao tiranos.

Ahn?!!!!

Que idiotice pegada, por amor dos deuses...parece que os cérebros desta gente ainda nao comecaram a funcionar...deve haver um sítio qualquer escondidinho onde se lhes dá a corda mas ainda nao descobri onde se encontra.

Que fantochada, esta! Serei uma extra terrestre por nao conseguir engolir todo este lixo mental?!

Se calhar, sou eu quem anda desalmada...

No comments:

Post a Comment