Wednesday, April 14, 2010



Cairo, dia 14 de Abril, 2010

Apaixonada

Por um livro ilustrado.
Chama-se a VIDA DE PI e o seu autor e Yann Martel.
Passa-se na India (coincidentemente?!) e a edicao que eu comprei (em ingles) vem maravilhosamente ilustrada, fazendo-me lembrar dos contos da minha infancia.

A ficcao deveria ser sempre assim: capaz de nos fazer sonhar/transportar e usar a imaginacao tao habilmente como usamos a nossa cabecinha para fazer contas e planear futuros passos.

Estou apaixonada e devoro cada pagina como se de um tesouro se tratasse.
Quando me apercebo de que a crianca que eu fui jamais deixou de SER, respiro fundo, dou-me tempo para olhar o Sol e concluo - com pura alegria - que nenhuma desilusao me danificou o coracao irremediavelmente.

A pureza continua la. Nunca deixarei de ser crianca - assim espero! - e estes mundos de magia e VERDADE tal longe das aspiracoes e deveres da vida quotidiana sao quem me salva da loucura de facto.

Estou apaixonada pelo livro.
Pela minha capacidade (que julguei desaparecida) de acreditar na bondade das pessoas e na beleza simples deste mundo.

No comments:

Post a Comment