Tuesday, April 27, 2010


Cairo, dia 27 de Abril, 2010

A agonia banhada de extase

Prestes a partir para a Colombia e para a Argentina, deparo-me com o meu crescente tormento: coreografar mais e melhor, excedendo as expectativas que crescem a minha volta.

Fazer o que me vai na alma, no corpo e no coracao sao a base de qualquer coisa que me proponha fazer mas ha que ir mais alem...encontrar um novo sentido ao que se faz, levar algo VALIOSO aos alunos e audiencias.

Sera que penso demasiado?!Complico demasiado??Levo este trabalho demasiado a serio??

Existem bailarinos e professores que trabalham somente sobre a musica quando coreografam. Eu tento - tento - ser fiel as palavras que se dizem nessa musica, aos detalhes musicais e o significado que eles podem encerrar.
A danca deveria ser, na minha opiniao, algo que desperta a consciencia, o sentimento e a alma de quem dela usufrui (seja na forma de aulas ou espectaculos).

Entro no universo da musica que quero coreografar, busco solucoes. Respostas ou simples perguntas que digam mais do que qualquer resposta.
Rio, choro de impotencia e por achar que, afinal, nao sou capaz...nao sou capaz.

Os demonios ca de dentro lancam mil duvidas e despertam todas as minhas fragilidades. Ainda assim, the show must go on...continuo. Ate encontrar alguma LUZ, algo que me diga que SIM, vai valer a pena transmitir este material a tanta gente avida de mim.

Coreografar representa um desafio agri-doce para mim. Cada vez mais.
O nivel de exigencia aumenta de mim para comigo propria e nunca estou satisfeita.

Passarei a noite toda revendo e alterando coreografias.
Andarei em casas de banho de aeroportos trabalhando essas mesmas coreografias e levarei esse medo de falhar ate ao momento em que suba ao palco.
Quando ai chegar, com a ajuda se Deus, so a LUZ permanecera.

No comments:

Post a Comment