Sunday, August 1, 2010




Cairo, dia 1 de Agosto, 2010
Conexoes - de Ser Humano para Ser Humano
O meu mundo e' predominantemente masculino e com os homens partilho muita coisa (sentido pratico, necessidade de poucas palavras e mais accao e uma certa rusticidade/simplicidade na forma de ver o branco e o negro).
No entanto, o meu mundo tambem esta povoado de poucas mas boas mulheres que me inspiram e me fazem orgulhar da palavra em si: MULHER.
Vejo as pessoas como PESSOAS e nao como homens ou mulheres. Se alguem tem qualidade humana, tem o meu coracao. E isso basta.
Sera assim tao importante a que sexo predominante se pertence? Sera isso o essencial?
Que e' o essencial? Afinal?
Para relembrar o que significa estar conectado com outras MULHERES/SERES HUMANOS, aqui vao mais duas perolas enviadas pela minha querida Rosa Leonor Pedro.
Que iluminadora es!Bem hajas.


“As conexões com e entre as mulheres são as mais temíveis, mais problemáticas e as forças mais potencialmente transformadoras do planeta.” (Adrienne Rich)
"Buscamos movimentos de consciência.
A energia feminina, portadora da magia e da intuição, concordou em abdicar dessas qualidades – energia feminina significando não apenas os seres fisicamente femininos, mas a consciência feminina.
O movimento patriarcal nos últimos cinco mil anos afastou-se completamente do processo do nascimento para poder dedicar-se ao desenvolvimento de armas e ao contínuo aniquilamento dos seres humanos.
As mulheres estão com um “nó na garganta” porque concordaram, há quatro ou cinco mil anos, manter silêncio acerca da magia e da intuição que representavam e conheciam como parte da chama gémea.
A chama gémea consiste na energia masculina e feminina coexistindo num só corpo, quer seja ele fisicamente masculino ou feminino.
Durante este período de mudança, será necessário que as mulheres desatem o “nó da garganta” e se permitam falar. Chegou a hora.
BARBARA MARCINIAK,Mensageiros do Amanhecer

No comments:

Post a Comment