Saturday, August 28, 2010

Cairo, dia 28 de Agosto, 2010

Lendo...

Pois que me perdoem os seguidores do meu blogue em português mas as ausências de referências a leituras devem-se ao facto de eu ter acesso a delícias literárias em inglês e muito pouco contacto com aquilo que se edita em Portugal.
No entanto, e sem saber se estes livros se encontram disponíveis no nosso país, aqui vai o que me tem preenchido a mente (ou partes dela):

1. ZEN, do autor OSHO. Místico indiano, também conhecido por "ganda maluco" que é como quem diz, GÉNIO com uma lucidez atroz. Este livro tem sido um bálsamo para a Alma cansada dos revezes da vida. A VERDADE liberta-nos sempre, é o que eu costumo dizer. Neste livro, existe muito dessa libertação vinda da mais pura e crua VERDADE.

2. ISLAND BENEATH THE SEA, último livro da autora chilena Isabel Allende (que eu adoro, adoro, adoro!). Esta escrita quente que só os escritores da América Latina nos dão PLUS uma história repleta de informações sobre magia, história e geografia emocional do Havai. Ficção do melhor, misturada com factos que me enriquecem o coração e a cultura geral.
Calor e açucar em cada palavra. Um prazer de ler.

3. Terminei o THE NOTEBOOK, do autor Nicholas Sparks e, pela primeira vez, prefiro o filme baseado no livro do que o livro. Do alto (ou baixo) da minha ignorância, a escrita do Nicholas Sparks é pobre e o facto de ele produzir best-seller atrás de best-seller é assustador para mim. Descrição horrível de cenas de amor, falta de imaginação e subtileza e lugares comuns atrás de lugares comuns. Nem quero imaginar como são os outros livros dele. Fiquei o contrário de fã.
Gosto de uma boa história mas a qualidade da escrita não me passa ao lado. Como leitora, sei quando sou desafiada e respeitada ou quando o escritor me toma por ignorante e estúpida.
Desilusão. O filme é 100000000000000 vezes melhor e eleva o livro a um altar que a sua escrita não faz justiça.

4. A minha revista OPRAH. Vício mensal. Indispensável como o ar que respiro. Para mim, a melhor revista do mundo!Pego nela como se fosse um bebé.:)

No comments:

Post a Comment