Sunday, August 29, 2010

Cairo, dia 29 de Agosto, 2010

Até podia fazer uns biscates...

Fico mais descansada por saber que, no caso de me cansar da DANÇA e de outras actividades artísticas a que me dedico ou poderia dedicar, já tenho profissões alternativas: canalizadora e/ou electricista.
Hoje foi o dia do lavatório da cozinha entupir e de duas lampas se fundirem quase, quase ao mesmo tempo.Se estivesse um egípcio cá em casa, dir-me-ía que se trata de um caso óbvio de "mau olhado".

Como me falta o tempo e a paciência para lidar com mais personagens potencialmente irritantes - ou "incha pelotas", como dizem os meus amigos argentinos - prefiro resolver eu mesma o problema.
E eis que estou eu já maquilhada e de rolos no cabelo desentupindo o lavatório, com direito a inspecção de tubagem e tutti e tutti...profissional, modéstia à parte.

Antes de sair de casa para actuar, Deus lá se lembra de testar a minha resistência às dores de cabeça e funde as tais abençoadas lampas. Mais uma vez e antes que anoiteça e aqui fique à luz das velas, ponho em acção a experiência de ver a minha própria progenitora manejando lâmpadas, fios e fichas eléctricas.
Em menos de nada, a casa está livre de "mau olhado"...

E já penso em fazer uns biscatezinhos. Bailarina de noite, electricista-canalizadora de dia.
Tradicionalmente, diz o mito urbano que existem os funcionários de escritório respeitáveis de dia que se transformam em Tânias Vanessas Roulland Vamp em clubes nocturnos de travestis. Talvez, quem sabe, eu venha a inverter esse mito urbano...já que inverti tanta coisa que esperam de mim...que mal terá virar mais uma do avesso?!

Alguém precisa de um servicinho lá em casa?!

No comments:

Post a Comment