Sunday, August 1, 2010


Cairo, dia 1 de Agosto, 2010

Frustracao

O problema em trabalhar com excelentes musicos passa sempre pela possibilidade de uma mudanca - e essas existem aos milhoes aqui no Cairo - que nao corresponda as expectativas a que nos habituamos.
Quem, um dia, come lagosta fresquinha, ja nao vai querer uma lagosta podre, certo?
Ahhhnnnn??????
Uppsss...acho que esta foi um pouco ao lado mas...adiante...
Comparacoes e metaforas pobres/absurdas/nada inspiradas a parte, vamos ao ponto da situacao:

Decidi trocar de tabal - o percussionista que me acomponha na tabla/darbouka - por varias razoes que nao veem agora ao caso (drogas, conflitos com outros musicos e lutas de navalhada, coisitas comuns do meu dia-a-dia profissional..nada de mais...) e agora que tenho actuado com um novo tabal todas as noites ( shopping tabal ), sinto a acidez da frustracao imensa de nao encontrar ninguem que me de metade da qualidade a que me acostumei com o meu querido e louco Maradona (nome do meu tabal habitual).

Por mais que se esforcem e esfrangalhem, o ouro jamais pode ser prata. O metal falso jamais podera ser metal nobre. O que nao possui talento, nao vai possui/lo por mais tecnica e experiencia que acumule.

Ui...ui...os meus suspiros em voz alta e a minha cara de enjoada /furiosa ao terminar de cada espectaculo nao serao o feito de que mais me orgulho mas nao o consigo evitar.
Dirijo-me ao meu camarim e dou cabecadas contra a parede...(no sentido figurativo e quase, quase literalmente) pensando porque sera que numa cidade como o Cairo onde existem milhares de percussionistas, eu nao consigo encontrar um - apenas um! - que possa acompanhar o nivel a que cheguei no meu trabalho?!

Assim que escuto a palavra MARADONA, os meus olhos brilham de frustracao e alegria ( recordo que nao se trata do Maradona argentino do futebol mas sim do MEU Maradona, o homem bomba!) pois algo em mim recorda o que significa ter um artista talentoso, experiente, inspirado e totalmente apaixonado pela musica e pela danca tocando e dancando comigo, de coracao e alma!

Aaaaaaaahhhhhhh.......

La se foi o quatro tabal inspeccionado durante esta semana...ninguem me satisfaz e isto pode parecer arrogante mas reflecte, exactamente, o que se passa.
Um artista quer crescer, SEMPRE.

Enquanto vou crescendo, a qualidade dos meus musicos tambem cresce comigo.Se assim nao for, sinto um vazio, uma incompreensao, uma falta de um chao sonoro que acompanhe os meus voos e me lance mais alem de mim mesma...
Que fazer?
Alguem conhece algum genio que se aproxime deste Maradona?!!!
Ja nao posso pedir que seja como ele mas proximo...
Alguem???Alguem???

Estou a ponto de explodir..........................

No comments:

Post a Comment