Wednesday, August 25, 2010

Cairo, dia 26 de Agosto, 2010

Esclarecimento sobre a minha "sala de estar"...

Hmmm...por onde começar (coçando a própria cabeça, em estilo Hercule Poirot deparado com um intrigante enigma) ?
Talvez seja a sobrecarga de ideias, trabalho, sonhos (sim, porque a urgência de realizá-los também nos pode pesar), responsabilidades variadas, tudo tudinho sobre as minhas costas e mente. Talvez seja o Ramadão que me deixa assim, meio dormente lá pela massa cinzenta...talvez...talvez...

Só agora notei que mencionei o mundo na minha "sala de estar" sem especificar (para os mais distraídos ou detalhistas como eu) que esse mundo vem até à minha sala de estar para ter aulas particulares e não para tomar chá egípcio (também poderia vir, tivesse eu tempo e disponilidade mental para isso!).
A minha "sala de estar" é sempre convertida num pequeno salão de dança com aparelhagem e espelho a combinar. É um "sine qua non" para qualquer casa onde viva. Antes de ver se a casa possui casa de banho ou cozinha, vejo se tem uma sala que eu possa converter em espaço de ensaios, coreografia e aulas particulares e assim bem poderia eu viver numa caverna mas...MAS...MAS... com uma sala de ensaios-aulas. Para mim, isso é o essencial. O resto são ervilhas! (Porquê "ervilhas"?!Não sei...talvez...puro ataque de parvoíce.).

Agora que tenho a questão da "sala de espera" esclarecida, aqui vai o belo balanço do dia:

Aulas: Portugal e Brasil (embora a aluna portuguesa tivesse sotaque brasileiro depois de ter vivivo em Espanha e estar a viver na Alemanha...que maravilha saber que não sou a única cigana com as malas sempre às costas!). Alunas queridíssimas e com imensa vontade de aprender.
Lamento a minha falta de tempo para acompanhar mais estas alunas que me chegam de tantos sítios e que desejariam saber mais do meu percurso ou conhecer o Cairo através dos meus olhos. Quem sabe, um dia, quando esteja mais calma e menos atarefada, possa fazer um curso com visitas guiadas ao meu sabor, aqui no Cairo...

Espectáculos: Dois espectáculos com casa cheia e uma energia indescritível.
Espanhóis, brasileiros, argentinos foram algumas das nacionalidades de que me dei conta. Sessões intermináveis de fotos e comentários em várias línguas que as pessoas pensam que eu não entendo. Para futuras ocasiões, aqui vai mais um esclarecimento do dia:

Falo fluentemente português, espanhol, inglês, francês e árabe e, por isso, a menos que algum de vocês seja russo ou chinês-japonês, convém não lançarem nenhuma "bojarda" (sei lá, que tenho um derrière enorme, que pareço uma leoa enraivecida, qualquer miminho deste estilo ou ainda mais ácido, etc) porque eu entendo e responde à letra, com muito prazer.

Arte: Sinto-me feliz porque hoje estreámos um programa novo e, embora as músicas que escolhi dançar tivessem sido uma dor de cabeça para os músicos (eles sabem que eu tenho um gosto tramado para música...), os resultados estiveram à vista. Seguir o meu instinto tem sido o melhor a fazer ao longo destes intensos anos de carreira.

Amanhã, outras músicas se seguirão, mais caras novas, expectativas, abraços e desafios...
Na minha sala de estar e no palco da vida.

No comments:

Post a Comment