Afirmacoes e diálogos interiores.
Já perdi a conta as vezes que me ri de um amigo meu que está a aprender tango na mesma escola que eu.
Primeiro ri-me e fiz piadas sobre o assunto, como é típico da minha tresloucada pessoa!
Enquanto pratica e tenta dancar o sofisticado Tango, o meu amigo fala consigo mesmo em voz alta congratulando-se pelos progressos e talento tangueiro que só ele consegue avistar dentro de si mesmo.
Sim, primeiro eu ria-me.
Depois, comecei a tirar-lhe o chapéu porque disse-me a minha inteligencia (visitante ocasional) que aquele diálogo interno que ele tem consigo próprio é das melhores coisas que uma pessoa pode possuir.
Eu critico-me constantemente, sempre que se trata de danca. Nao me critico de forma particularmente severa ou dolorosa porque estou mais que habituada a TER de, profissionalmente, corrigir-me e melhorar-me constantemente. Faz parte da minha educacao, profissao, personalidade.
Deixo que os elogios venham de fora, enquanto eu busco sempre mais e melhor e jamais me congratulo por algum talento que tenha.
Ao observar os comentários elogiosos que o meu amigo entrega a si próprio, embora ele nao seja um talento eminente do Tango, percebi que tinha muito a aprender com ele e também eu, se tivesse disciplina mental para isso, poderia MUDAR a minha programacao interior e dar-me os PARABÉNS por todos os progressos que vou fazendo ao aprender TANGO.
Gracas ao meu orgulhoso amigo, eis o diálogo interior que ouso oferecer a mim mesma:
1. Sou perfeita e TOTAL no momento presente.
2. Louvo-me pelos talentos e capacidades que o Universo me conferiu e tiro o máximo partido deles.
3. Congratulo-me por todas as belas coisas que aprendo, fluída e facilmente, e pelas muitas vitórias alcancadas.
4. Orgulho-me de mim própria, a cada passo dado. A cada montanha escalada. A cada desafio enfrentado com inteligencia e carácter.
5. Agradeco ao Universo todo o AMOR e CRIATIVIDADE que colocou dentro de mim e deixo que esse amor se espalhe e invada todas as áreas da minha VIDA.
Assim seja.
Amen.
No comments:
Post a Comment