Wednesday, May 4, 2011





































Cairo, dia 4 de Maio, 2011














A Lista da Gratidao.













Uma das ideias retiradas do supra citado livro é a criacao de um caderno onde apontemos as coisas, eventos, pessoas pelas quais nos sentimos gratos no nosso dia a dia.






Em vez de nos focarmos nos problemas e acontecimentos desagradáveis, a ideia é virarmos a nossa atencao para o que POSITIVO veio até nós durante o dia.







Se aquilo em que nos concentramos, cresce, se expande e se manifesta MATERIALMENTE nas nossas vidas, entao passemos a CONCENTRARMO-NOS no BOM e no BELO e veremos que estes florescem e se multiplicam dentro e fora de nós.













Eis o que uma lista minha poderia incluír partindo de tudo o que me foi oferecido ontem, dia da minha viagem de regresso ao Cairo:






1. Despertar cheia de saúde física, mental, emocional e espiritual.














2. Ter a minha família mais chegada perto de mim, cercando-me de amor, seguranca emocional, fé e aceitacao.













3. Brincar/mordiscar/beijar/ rir com os nossos animais e receber o seu amor incondicional.








4. Ver o jardim lá de casa florido e escutar os pássaros, a paz, a liberdade, a satisfacao de "estar tudo no sítio certo" e em harmonia.













5. As malas carregadas de amor e comida portuguesas.


















6. Uma viagem onde me cruzei com sorrisos e gente simpática que tornou a jornada mais curta e aprazível.






7. A leitura do livro "Gratidao" oferecido pela minha melhor amiga.














8. A comidinha turca "gourmet" servida no aviao para o Cairo.







9. Ter chegado em seguranca, saúde e paz ao Cairo e ter sido recebida por risos tipicamente egípcios.













10. Uma calma e aprazível viagem até casa onde me esperava amor e paz.








11. Todos os detalhes que me encheram os olhos, mente e coracao de espanto e prazer durante a viagem.

12. O corpo, capacidades, energia, inteligencia e talentos que Deus me deu para poder RESPONDER criativamente a todos os obstáculos*desafios que sempre me aparecem pela frente. Deus deu nozes a quem tem dentes, só para contrariar o ditado!




E a lista poderia alargar-se tao facilmente...esquecemos como devemos dar gracas ao facto de RESPIRARMOS, caminharmos, termos saúde e olhos para ver, ouvidos para escutar os sons magníficos deste mundo, olfacto para nos deleitarmos com os aromas flutuantes que nos rodeiam, pele VIVA que sente, chora e se regozija com tanto que a VIDA nos oferece.




E a palavra de ordem é apenas OBRIGADA.







A minha prece para o dia.






Para sempre.
























No comments:

Post a Comment