Sunday, May 1, 2011



Beijo ESPECIAL à
Cristina e à Filipa
pela organização do
Festival
EAST FEST Lisboa!
Viver no centro mundial da Dança Oriental, meca e convergência de todos os bailarinos do mundo tem os seus - inéditos! - privilégios.
Tem também os seus espinhos. Muitos.
Alguns deles são a competição desleal, as máfias, os amiguismos e compadrios à descarada, a premiação da prostituíção e a raiva ao talento quando aliado a uma honestidade tão "anti-bailarina", as cunhas, os negócios escusos, as facadinhas nas costas e outras delícias que tais.
Sim, vivo numa bela selva onde o sucesso esconde lágrimas, lutas solitárias e contornos constantes para que, também eu, possa singrar num mundo sujo do qual faço parte mas que não quero - realmente - tocar.
A excepção a esta regra que povoa o meu dia-a-dia no Cairo foi a organização do Festival EAST FEST levada a cabo pela Cristina e pela Filipa.
A elas, mais um beijo especial e a minha admiração e apoio por todo o amor e esforço que depositaram no evento trazendo artistas de proveniências várias unidos num objectivo comum: DANÇAR, DANÇAR, DANÇAR!
Evoluir.
Crescer.
Dar passos sempre em frente.
ABRIR!
Conhecer mais.
Esclarecer.
Acrescentar.
Produzir.
Fazer coisas boas que nos deixam mais leves e cheios de saberes por dentro.
No meu próprio país, eis que surge um evento feito com amor onde ninguém tenta passar por cima de ninguém mas onde senti genuína PAIXÃO pela Dança Oriental.
A minha gratidão vai também para o público que me recebeu na gala de abertura do evento - dia 28 de Abril - e para os alunos que frequentaram o meu workshop de hoje. Partilhar o meu AMOR imenso por esta ARTE é um prazer para mim. Mais que prazer, é puro extase! Desses extases que só as crianças e os loucos podem, alguma vez, sentir.
E ter a vossa vontade de aprender, respeito, carinho e presença enche-me de alegria.
Grata por tudo e a todos os que comigo viveram momentos felizes como este.
Beijão especial ao Khaled Mahmoud, que é uma pessoa absolutamente bonita, e à Leila (da Sérvia) que me deu um daqueles abraços inesquecíveis no final do nosso espectáculo.
Muitas outras pessoas me tocaram o coração de formas diferentes no decorrer do evento.
O meu amor e "obrigada" sentido vai para todos elas.

No comments:

Post a Comment