Wednesday, May 4, 2011














Cairo, dia 5 de Maio, 2011





Gratidao e amanheceres.




Regressar a casa, depois de dez dias em Portugal onde houve trabalho interessante, encontros de amigos e familiares e até o casamento da minha mana Catarina (com direito ao famigerado "homem do orgao" que nos torturou com "apita o comboio" e derivados) foi um respirar fundo mais alimentado de afectos e calor.






O alimento que necessitava para o primeiro passo de mais uma grande aventura aqui no Cairo.






Acredito MESMO que somos nós quem constrói, em grande parte, o nosso destino e eu nao deixo o meu por maos alheias.






Pego nos obstáculos e transformo-os em aliados e jamais deixo passar a oportunidade de me sentir GRATA pelos pequenos e grandes milagres que me rodeiam, inspiram e impulsionam nesta fantástico jornada que é a VIDA!












Como gosto de partilhar as coisas que me apaixonam, aqui vai a referencia de um livro que me foi oferecido pela minha melhor amiga e que eu devorei na viagem de aviao de Lisboa até Istambul.








Nada de genial se encontra neste livro e a escrita nao compete com nenhum génio da Literatura mundial mas a mensagem base do mesmo revoluciona tudo na nossa vida.




Este livro é um valioso LEMBRETE do PODER imenso da GRATIDAO sincera por todas as coisas positivas - e até pelos desafios e dificuldades - que a vida nos oferece.








Eis algumas passagens do livro sobre as quais vale a pena reflectir e se deixar afectar:








"A gratidao é como um íman.Puxa e atrai para nós aquilo que é igual.(...)





Aquilo a que dá atencao é aquilo que manifesta na sua vida. O professor Jesus sabia isto ao ponto de poder dar gracas por aquilo que nao era visível , sabendo que iria tornar-se tangível e factual por meio da Lei da Causa e do Efeito."












A partir da leitura deste livro simples, pude relembrar essa tendencia que sempre foi natural em mim para agradecer tudo o que acontece e dessa prece construír a REALIDADE que eu quero.




Menos mexericos, pensamentos, emocoes e palavras negativas e MAIS de tudo o que nos entusiasma, faz felizes e QUEREMOS realmente.




Domar a mente, habituada a hábitos destrutivos, e re-moldá-la a nosso favor requere disciplina, paciencia e compaixao para com as nossas próprias fragilidades mas eu digo que SIM, VALE A PENA ir TENTANTO e tentanto e tentando...até que o nosso cérebro esteja inundado das águas mais doces e de todas as POSSIBILIDADES sonhadas.












A manifestacao real-material de tudo o que povoa essa mente reeducada virá a seu tempo, como tudo o resto que acontece na matemática perfeita do Universo.









No comments:

Post a Comment