Sunday, May 15, 2011



Nao fica pedra sobre pedra.


O que mais me chateia neste periodo de Pos Revolucao egipcia consiste no facto de ver que o assedio sexual brutal permanece mais vivo que nunca, a corrupcao e a prostituicao continuam na ordem do dia e os oportunistas aproveitam o momento de abertura e indefinicao para criar ainda maior instabilidade no Egipto.


Sera que centenas de anos de opressao poderao ser apagados no espaco de uns meses ou anos vindouros?


Sera que o habito de serem dominados se esmaga assim...tao facilmente...sob o punho justo (e responsabilizador) da recentemente descoberta LIBERDADE.


A optismista em mim QUER acreditar que Sim, que esse SALTO monumental podera ser dado e depois vem a realidade vivida, dia a dia, colocando a minha conviccao e atitude positiva a prova.


Ca por mim, nao fica pedra sobre pedra. Existem os desafios exteriores que nos podem esmagar no espaco insignificante de um segundo. Depois existem os desafios interiores e a forma como encaramos e suplantamos os obstaculos que nos aparecem pelo caminho.


Continuo a viver num Egipto onde as Mulheres so singram na Vida se se VENDEREM como mercadoria aos homens que ainda dominam este chao corrupto.


Continuo, no entanto, a ter como a maior conviccao de todas que SOU MULHER e nisso esta implicita uma dignidade e realeza das quais JAMAIS abdicarei.


E lembro, assim em jeitos de revolucao interna, que a verdadeira fortaleza nao consiste nos musculos ou na forca bruta mas numa VONTADE indomavel de ultrapassar obstaculos e fazer deles nossos aliados.



Nesta pos revolucao egipcia, ha tanto que nao controlo mas ha um outro TANTO que me pertence e sera nele que as minhas aguas se agitam e movem o melhor que podem, suplantando aquilo que eu achava que era o meu "melhor"...


Os deuses sempre estiveram loucos neste meu Egipto querido.


Posso acrescentar que estao mais loucos que nunca (e eu que devia ter tirado era o curso de Psicologia!).

No comments:

Post a Comment