Tuesday, May 17, 2011









Cairo, dia 17 de Maio, 2011












Quando o sol sai da casca no Cairo...








A preparacao para o Verao passa por diversos rituais, dependendo do país em que vivamos e da intensidade do calor.




Pois bem...para quem vive no Cairo e nao pretende ser atacada por tarados sexuais a solta na rua, eis as únicas medidas que se podem tomar em plena preparacao veraneante:








1. Treinar o nosso corpo para, estoicamente, suportar temperaturas elevadíssimas sem o risco de desmaio ou outras consequencias fisiológicas.




Meter a cabecinha dentro do forno enquanto ele aquece para cozer um bolo de chocolate (ou amendoa, vá...) pode ser um bom treino.








2. Encontrar roupas que se assemelhem com sacos de batatas (dentro dos quais nenhuma forma do nosso corpo possa ser adivinhada) para podermos sair a rua sem ataques de maior por parte da sexualmente reprimida populacao egípcia *(e árabe).








3. Treinar a nossa mente para a aceitacao TOTAL e INCONDICIONAL da ignorancia alheia, uma vez que o Verao significa chegada em massa de árabes ignorantes, endinheirados, mal educados e arrogantes que se comportam como se fossem reis e pudessem comprar tudo e todos (curiosamente, podem faze-lo com relativa facilidade aqui no Egipto)!








4. Enfrentar a possibilidade de vir a sufocar nas ruas desta cidade fascinante devido ao calor, obviamente, mas também a camadas de roupa acumulada sobre nós da qual nao nos livramos para evitar assédios sexuais e chatices múltiplas que daí poderao advir.








5. Descobrir uma piscina - num hotel, ginásio - reservada apenas a mulheres onde possamos ter contacto com água e sol sem termos de lidar com outro tipo de contactos indesejados que, invariavelmente, se nos oferecem sempre que temos a maravilhosa oportunidade de confraternizar com elementos locais do sexo oposto num local público onde exista qualquer exposicao física.






6. Relembrar que a REALIDADE somos parte muito do ponto de vista que dela possamos fazer e que, por isso, podemos treinar a nossa mente para tolerar e até achar piada (???) ao sufoco do Verao cairota, as roupas/sacos de batatas que temos de vestir para ocultar as formas do nosso corpo/a presenca "desafiante" dos reis na barriga, os árabes e tantas mais delícias culturais que por cá nos sao oferecidas.


Dizem que sim, que podemos treinar a nossa mente para colorir toda a nossa realidade de forma POSITIVA.


"Dizem que sim..."

No comments:

Post a Comment