Sunday, May 1, 2011


"Dos tarados e de outros demónios" (nova referência ao livro de "Do amor e de outros demónios" do genial e quente G abriel Garcia Marquez).
E não é que Lisboa está povoada de tarados sexuais que ainda chamam "boazona" e "grossa" (?!) às mulheres transeuntes?
Eh, lá...o tempo da "minha dama que tem uma bela prateleira" e semelhantes pérolas poéticas que povoavam as discotecas africanas da minha adolescência já lá vão...ou não?!
Pensava que Lisboa já tinha evoluído a esse nível e que o reino dos tarados e frustrados sexuais ficava lá para as beiras do Nilo.
Afinal, os sócios do clube dos homens das cavernas não se restringe ao Médio Oriente e Norte de África.
Aquele pessoal tem membros espalhados pela nossa pátria lusitana com o incómodo extra de não possuírem o mínimo sentido de humor (atenuante, geralmente, atribuída aos egípcios)!
Homens lisboetas e portugueses em geral:
Aprumem-se e cresçam. Já nenhuma mulher aprecia piropos acompanhados de cervejolas e tremoços com hálito a bifanas e piadas escatológicas que nos esclarecem sobre os vossos pobres hábitos higiénicos.
Nem se trata de nos respeitarem a nós, mulheres, mas a voces mesmos.
É que vos fica muito mal esses ataques histérios de clara frustração sexual.
Acasalem, amem e floresçam. Multipliquem-se com prazer e "know how".
Procriem como as abelhinhas e tentem compreender que isso também pode ser uma Arte e que as abelhas - tal como as Mulheres - são sempre rainhas e não servas.
Comam bem em casa para não fazerem figuras tristes de esfomeados pelas ruas húmidas de Lisboa.
Ou então tirem notas quando forem ao Egipto. Aprendam com o sentido de humor dos homens de bigode e auto-estima exacerbada e talvez nós vos consigamos achar alguma graça. Pena, sem dúvida. Mas talvez acompanhada de graça.
Vá lá, façam o esforço.
Esta cigana, nómada, mulher cavalgante do mundo, portadora de ouvidos cansados e já experientes nas lides das taradices sexuais alheias agradece-vos.



5 comments:

  1. Ah ah! O que me ri com este post! xD

    Sabes que moro perto do Lisboa Ginásio e quando faço as minhas corriditas Almirante Reis acima até à Alameda levo os phones postos. Fiz o percurso uma vez sem música e acredita.... não foi bonito. Era desde o "anda que cá que eu dou-ta" até às buzinadelas seguidas de "fazia-te um filho", mais as frases em árabe, indiano e wtv que, graças a Deus, não entendo). A zona não é propriamente favorecida em homens de charme e educação. --'


    * E nunca notei que o raio da igreja toca assim tantas vezes! Será que os sinos causam habituação? xD

    ReplyDelete
  2. Querida compincha cibernética e solidária de questões de cariz sexual/atrasadice mental!:) LOL

    Tu corres na Almirante Reis?!
    E eu que pensava que era corajosa...vai lá, vai.
    Devias ser coroada, premiada, reconhecida por esse ousado gesto mas creio que são os "phones" que impedem que os teus tímpanos rebentem numa reacção orgânica a tanto piropo a cheirar mal dos pés.
    Holly Maccaroni!
    Mas aqueles homens das cavernas pararam no tempo?!
    Well...força nas tuas corridas e "dá-le" com os "phones" porque se trata de uma questão de sobrevivência, "tás a ser?".

    P.S. Acho que fiquei "apanhada" do clima de bifana e agora falo como os espécimes raros do Jardim Zoológico da Almirante Reis (onde os animais "andem" à solta).
    Solidariedade feminina. Precisa-se.
    Beijão

    ReplyDelete
  3. Ah!
    O sino da Igreja.
    Sim, toca a cada hora e é lindo. Remete-me sempre para a aldeia dos meus avós, o Alentejo profundo, as procissões do Senhor dos Passos, a família junta, a verdade da simplicidade das pessoas da terra. As minhas origens.
    Lindo e contrastante com os borregos que ali andam a pastar na Almirante Reis.

    P.S. Oferece-lhes uma boneca insuflada. Talvez resolva o assunto.:)

    ReplyDelete
  4. Ok, também temos que ter em conta 2 questões fundamentais:
    1- em frente à Igreja fica a "Sopa dos Pobres" e os sem abrigo deambulam por lá o dia todo.
    2- o Intendente fica ali muito perto e as "meninas" vão subindo a rua. São velhas e desdentadas. Por isso quando aparece "bifa" nova no pedaço fica tudo em alvoroço. xD

    ReplyDelete
  5. Com bifa ou sem bifa, tiro-te o chapéu (ainda que telepaticamente)sempre que fizeres o teu jogging na Almirante Reis. Estás a treinar-te para intervir no conflito da Líbia? Síria? Quais os planos? Conjugas treinos do exército - para meninos do coro - com correrias na Almirante Reis (para os verdadeiros Rangers)?
    Como é isso?
    o meu "chapeau" está lá em baixo, prostrado em admiração.
    Eu já andei em "joggings" em Sakarah, perto das pirâmides de Gizé, mas curei-me rapidamente. Um extra-terrestre louro de "derrière" avantajado correndo como a Rosa Mota pela estrada rústica de Sakarah foi o acontecimento do século para aquela gente. Tive camponeses a seguirem-me, carroças ("hantour") a seguirem-me também, burros agitados (burros de todos os géneros), ovações, flores mandadas à cara e piropos que são dignos de competir com os hieróglifos egípcios no que concerne à sua complexidade e cor!
    Isto tudo, sem "phones"...sem rede, sem nada.
    Só lá me apanharam duas vezes (a segunda foi por teimosia e um certo - hmmmm...admito...:(- masoquismo que me habita a alma.

    Coragem, cara Ranger dos Anjos (e isto tem uma dupla e bonita conotação;)
    J.

    ReplyDelete