Wednesday, October 19, 2011

Edelweiss - Bring Me Edelweiss



A questao aqui é só uma:


Qual destes dois lados consegue ser mais forte em mim?
O lado romantico incurável ou a compulsiva tendencia para a parvoíce?!

Hmm....deixem-me pensar um pouco que estes ares do Cairo cansam-me os neurónios para lá da conta da normalidade humana.
Hmmm....espera! Ora ve lá este vídeo sobre a flor tirolesa, o "edelweiss", e ficas logo sem dúvidas existenciais.

"And the Oscar goes to: PARVOíCE COMPULSIVA."

É nisto que dá quando tento explicar a bonita história do "edelweiss", um dos símbolos recorrentes do mundo tiroles e austríaco.
Esta flor encontra-se apenas no topo das montanhas, em locais tao altos e íngremes que nenhuma outra vegetacao lá cresce e muitos morreram tentando apanhar a dita flor que, confortavelmente, prospera em circunstancias tao agrestes.
A dificuldade da apanha do "edelweiss", bem como a simbologia associada ao ALTO da montanha fizeram dela o símbolo de carácter nobre do namorado que, tradicionalmente, oferece a flor a sua amada como prova da sua nobreza e grandeza do seu amor.

Eu podia ter partilhado o mesmo vídeo que, inocente e sentidamente, coloquei no meu blogue ingles (www.joanabellydance.blogspot.com) mas diz que sim, diz que seria aborrecido e previsível. E eu concordo com quem quer que diga que sim.
Deixo o Capitao Von Trapp e sua versao do "edelweiss" para os meus seguidores do blogue em ingles e esta versao portuga, mesma a maneira, fica só entre nós, os fiéis amantes da real parvoíce.


P.S. Assim se aprende a avacalhar e destruír totalmente um tema de tom tao elevado como é a simbologia e história da flor tirolesa, edelweiss.
As minhas desculpas a flor e ao Tirol que eu já aprendi a amar.

No comments:

Post a Comment