Thursday, October 27, 2011



"L'Agente Provocateure: oui, c'est moi!



e La Voyeure: Biensur, c'est moi aussi."



Nao perguntem porque uso expressoes em frances, ingles, espanhol ou italiano com tremenda frequencia. Sei lá eu, coisas de geminianos (perguntem aos astrólogos que quer dizer ser geminiana e usar dialectos diferentes quando me expresso!).

Na minha mente estao activas várias línguas, diariamente: árabe, ingles, espanhol, portugues e frances. Nao se admirem se nao bater bem da bola mais frequentemente do que apenas "de vez em quando"...:)


Eis um facto curioso que me está a encantar e a transformar numa "voyeure" ou, melhor dizendo, numa espia sonora:


Existe um vizinho meu que vem organizando ensaios de tabla, orgao, acordeao e afins dentro de casa nos últimos dias. Nao lhe consigo ver o andar, nem destrincar de onde vem o som (nao é do meu prédio que ele vem) mas sei que está num edifício adjacente ao meu (o que, com os meus abencoados ouvidos de tísica, pode ser um apartamento a alguns blocos de distancia do meu apartamento).



Comecou pela tabla, de mansinho e descompassado. Irritava-me porque andava sempre atrapalhada, a tabla, cometendo um dos meus pecados capitais: estar fora do ritmo e sem "feeling".


Depois comecei a escutar um acordeao que respondia, timidamente, a tabla desastrada.

E, pouco a pouco, criou-se uma orquestra que me dá vontade de ir bater porta a porta para descobrir de onde vem aquele som e dancar sem demais apresentacoes nem razoes de ser.

E sim, claro está que esta é uma daquelas coisas que torna a vida no Cairo suportável e até, ouso afirmar, peculiar e deliciosa.

No comments:

Post a Comment