Monday, June 29, 2009


Cairo, dia 30 de Junho, 2009

“Ternura...”

*** Entre a correria dos dias imparáveis de compromissos e objectivos, a loucura da vida do lado de cá –e do lado de lá, o vosso...presumo... – tendo a esquecer o valor da ternura. Por vezes, a ternura e gestos de amor surgem de onde menos se espera.

*** Hoje de manhã, enquanto observava as minhas duas meninas (gatinhas Sweetie e Kenzi), não pude deixar de notar como são lindas e, cada uma à sua maneira, ternurentas e doces.

*** Sweetie: Mais conhecida pelos que com ela alguma vez privaram como “a Rainha” ou “a Princesa”. Apesar de ser muito dona do seu nariz (cor-de-rosa, doce, doce, doce...), tem acessos de ternura agudos, correndo para a minha cama e cobrindo-me de beijos, colando-se à minha cara de tal forma que posso
sentir-lhe o hálito quente de amêndoas doces.
Vive tórridos e, não obstante, românticos e líricos casos de amor com pássaros que vêm cantar para ela na varanda da minha casa.
Fala comigo pedindo mimos e cuida da nova “irmã” adoptada, aceitando enfadonhas brincadeiras de “miúdos” que a mais nova lhe impõe e partilhando a minha cama com ela (antigo domínio da Sweetie) criando autênticos duetos de ronrronice pegada que fazem o meu colchão vibrar.
O olhar mais doce que já vi na minha vida!

*** Kenzi ( “meu tesouro”, em árabe): A bebé da casa rapidamente se habituou às minhas beijoquices e abraços constantes.
Come e bebe deitada no chão, como um imperador romano prostrado na sua “chaise longue” enquanto um servo lhe deixa caír uvas frescas na boca.
Já pede mimos e dorme com a barriga virada para cima, coxas abertas e relaxadas (todos os meus gatos dormem assim...será que esta tendência vem de “moi”?!)...mais doce, difícil!

Campeã da Ronrronice. Assim que eu me aproximo dela, desata a ronrronar (é assim que isto se escreve?!) de uma forma tal que eu temo que de desintegre devido às fortes vibrações que dela emanam.
Dá-me patadinhas na cara quando a pego ao colo e beijos nas mãos sempre que a acaricio. Senta-se em frente à Sweetie e fixa-se nela, satisfeita apenas com a sua presença.

*** As lições de ternura e amor chegam-nos de onde menos as esperamos. É preciso estar-se atento.

No comments:

Post a Comment