Wednesday, June 23, 2010


Cairo, dia 23 de Junho, 2010


Email que recebi e me fez chorar...


Aqui esta um email cuja transcricao foi autorizada pela sua autora (muito obrigada, Noelia!).
Pela primeira vez, revelo uma mensagem que me foi enviada por alguem que tomou contacto com o meu trabalho. Normalmente, prefiro respeitar a privacidade de quem me envia carinho, uma critica ou simples apoio mas este email deixou-me sem folego de tanta felicidade.
Aqui vai o email ESPECIAL que me trouxe lagrimas aos olhos:



Olá Joana,
Sei que sou uma estranha e sinto-me uma intrusa a invadir a privacidade de outra pessoa, mas passo a me identificar:
O meu nome é Noélia,(...)e estive a passar férias no Egipto de 5 a 12 de Junho.

No penúltimo dia da viagem, em conjunto com os meus companheiros de viagem achamos que seria uma grande falta da nossa parte regressarmos a Portugal sem assistirmos a um espectáculo de dança do ventre, assim pedimos ao nosso guia que organizasse e nos levasse ao melhor local do Cairo para vermos dança do ventre.

Como tal, no dia 11 de Junho, fomos levados a jantar ao Nile Maxim, tivemos uma deliciosa refeição numa excelente mesa, mesmo em frente ao palco e após o jantar eis que surge... a cereja no topo do bolo.

Mas longe estavamos nós de suspeitar que o magnifico show de dança do ventre a que assistiamos estava a ser protagonizado por uma conterrânea. Ironias da vida...
Só ontem, passado uma semana da maravilhosa viagem, mas ainda em êxtase e a saborearmos todas as memórias guardadas que as objectivas não conseguiram capturar, descubro entre youtubes e googles o site joanabellydance, onde a Joana deste site tinha caracteristicas idênticas e inequívocas com a artista do nosso espectáculo do Cairo, ainda incrédula e após alguma leitura do blog as dúvidas dissiparam-se por completo.

Eis a constatação: afinal a artista por trás daquele espectáculo que nos arrepiou e deixou de boca aberta era nada mais nada menos que da nossa santa terrinha... portuguesa. (Só um á parte, posso estar a parecer demasiado nacionalista, mas não é o caso, o espectáculo mantém todo o mérito mesmo quando pensavamos ser uma egipcia a artista, a vantagem é pudermos comunicar e expressar na nossa lingua materna aquilo que sentimos no show).


Assim, este email serve apenas para dizer que o espectáculo que nós vimos foi sem dúvida um dos pontos altos da nossa viagem.
Sou uma leiga/"pé de chumbo" na matéria de danças, mas o que senti naquela noite no espectaculo foi uma conexão, um matrimónio entre a dança e a música, numa harmonia perfeita, envolvendo-nos a todos nós e como que a nos elevarem, mais que não fosse em espirito para participarmos nesse matrimónio. Foi fenomenal. É realmente incrível como a dança e a música, bem tocada e bem dançada, mesmo sem palavras conseguem transmitir tantos sentimentos e emoções...

Desejamos do fundo do coração as maiores felicidades e sucessos para a tua carreira Joana e sentimo-nos muito orgulhosos por termos uma portuguesa nas luzes da ribalta no estrangeiro.
Força Joana.

Que a Paz esteja sempre contigo (perdoa-me o à vontade em tratar por tu)
Noélia, João, Cristela e Lita

No comments:

Post a Comment