Wednesday, June 9, 2010


Cairo, dia 9 de Junho, 2010

Inspiracoes!!!

O problema passa pelo seguinte: nao sou uma pessoa cerebral mas sim intuitiva, visceral.
Quando crio, aquilo que sai para o mundo - em forma de espectaculos, coreografias, aulas, escrita, etc - parte de um ponto de mim mesma que eu nao controlo a 100%.

Nao me sento a pensar exaustivamente sobre a forma mais inteligente de unir passos ou de interpretar uma musica. Ou me sai ou nao me sai. Ou me toca particularmente e activa esse ponto profundo em mim de onde toda a Magia nasce ou, simplesmente, nada acontece e tudo me parece esteril e impossivel.

Por isso, agradeco a Deus - SEMPRE - pela inspiracao que me da pois sei que esse tesouro pode ser voluvel e desaparecer, a qualquer momento.

Construir um espectaculo para ser estreado no maior evento de Danca Oriental do mundo - FESTIVAL AHLAN WA SAHLAN, Cairo - tem sido um remoinho de emocoes e sinto dificuldade em distanciar-me da responsabilidade e do peso das expectativas que foram postas em mim de forma a que todas as minhas MUSAS criativas venham em meu socorro.

O convite em si para encerrar este evento perante milhares de profissionais de todo o mundo - o top do TOP da Danca Oriental mundial! - ja me tira do serio...ai que nervos miudinhos!!!!!!
Depois la vou recebendo os emails e mensagens de todo o mundo de pessoas que ja ouviram falar de mim e que, finalmente, estarao na primeira fila da Gala onde actuarei com a minha orquestra para avaliar se, afinal, sou mesmo quem dizem que sou.

Estou habituada a lidar com pressoes mas esta tem sido complicada de abordar...
Tal como uma bomba relogio, pronta a explodir a qualquer momento, eu busco nos sonhos e nos sinais que Deus me envia as postas que me dizem que devo fazer: que me pede a MINHA ALMA, neste momento??? Que sinto, de verdade? Que QUERO trnasmitir as pessoas que virem o espectaculo???Qual o meu objectivo e como me quero apresentar?!

Ah...demasiadas perguntas para uma cabecinha so...
Continuo a rejeitar o lado racional, em prole da minha intuicao. Sera APENAS desse lugar que saira o que PRECISO de fazer e que ainda noa foi feito (roubo este magnifico titulo ao Pedro abrunhosa, genial, genial!).


Respirando, respirando e pedindo - humildemente- toda a inspiracao SUPERIOR dos ceus e da terra, inclusivamente dos sub-terraneos que me parecem tao longinquos.

Se quiserem fazer uma roda energetica - ou qualquer outro ritual tornado quotidiano pela nova onda de NEW AGE - e enviarem umas cores que me iluminem, eu agradeco. Flores, pensamentos positivos, figas e tal e tal...TUDO sera BEM-VINDO!

No comments:

Post a Comment