Tuesday, January 24, 2012



De Mulher*(es) para Mulher*(es).






Já é TEMPO.



Deixemos de lado, por instantes, as crises mundiais da economia, dos jogos ilusórios de poder, das artimanhas dos barões disto e daquilo que parecem ignorar que a Eternidade não está à venda, tão pouco a FELICIDADE terrena.


Esqueçamos, apenas por um momento, que um ano correu veloz desde o primeiro passo da Revolução Egípcia e que pouco ou nada mudou para melhor, excepto esse indelével e PRECIOSO privilégio da LIBERDADE de EXPRESSÃO que, até então, tinha sido vetada a quem vive no Egipto.

Se, como diz a Bíblia dos Cristãos, "no início era o Verbo", então este primeiro passo é o INÍCIO de ALGO Maior. Que assim seja.

Coloquemos as preocupações mundanas e as pressões exteriores de lado: 2012 é o ano da Grande Criatividade. Para mim, para Todos os que vêm que não existem mais do que duas alternativas:

1. Ou se amplia a consciência e a forma de contornar obstáculos, exacerbando a ORIGINALIDADE e o GÉNIO que trazemos.


2. Ou se morre, pura e simplesmente.

Os tempos que correm pedem SOLUÇÕES novas e estas só podem nascer de MENTES, CORAÇÕES e ALMAS NOVOS, fortalecidos, amadurecidos pela experiência assimilada de tempos já passados.

Em consonância com esta Nova Era que nos bate à porta estridentemente, eis o que poderão seguir nos tempos mais próximos.

Made in Egipto, Portugal, Mundo.

Made by Joana Saahirah do Cairo, de Portugal, do Mundo.

Próximos EVENTOS:



1. Primeira Noite Oriental de Mulheres para as Mulheres do Egipto - Evento no dia 5 de Fevereiro, em Mohandessin (informações detalhadas no meu blogue inglês: http://www.joanabellydance.blogspot.com/) e no Facebook.

2. Aulas de Dança Oriental e Folclore egípcio regulares no Cairo, a partir do dia 11 de Fevereiro (Sábado), no Biancaffé, Cairo. (informações detalhadas no meu blogue inglês: http://www.joanabellydance.blogspot.com/) e no Facebook.


3. WORKSHOP de INTERPRETAÇÃO e SENTIMENTO na DANÇA ORIENTAL

*(cocktail de estilos) por Joana Saahirah do Cairo em PORTUGAL!

Dia 25 de Fevereiro (Sábado) na Escola Pró-Dança (Rua de S. Domingos-Lapa Nº8).

Ver PROGRAMA completo em "post" anterior deste blogue ou no Facebook ou pedir informações através do email: dancemagica@gmail.com

4. Novos espectáculos no Cairo para breve.

Vídeos serão divulgados e todos estão convidados para estas Festas de Arte, Entretenimento e Paixão.



5. Enviem todas as ENERGIAS positivas para que saia viva do processo de escrita do

MEU LIVRO. De todos os desafios a que me propus, este tem sido aquele que mais luta me tem dado mas também o que mais me tem ensinado.


6,7,8,9,10....Muitas mais surpresas que nasceram do TRABALHO, ENTREGA e PAIXÃO de cada dia........................

6 comments:

  1. Parabéns pelas iniciativas... esta Lua Nova está em consonância!!

    Quanto ao livro, bom!! Grande novidade!! Mas parir é sempre um processo difícil. Mas mais saboroso de apreciar o resultado final...

    Deixo-te toda a força de que o meu Plutão na c. 1, trígono a Júpiter na c.5 ambos em trígono à conj.Merc/Vénus na c.9, são capazes... :))

    E aquele abracinho doce.. <3

    Filomena

    ReplyDelete
  2. Querida Filomena,

    Grata pelo teu carinho tão obviamente SENTIDO.
    De uma geminiana de ascendente capricorniano, te envio - que nem "boomerang" - essa ENERGIA criadora que a Lua Nova proporciona.

    Nada se CRIA sem sacrifício e, quanto maior é o SONHO, maior é o preço que se paga por ele.
    O meu LIVRO foi a razão inicial que me trouxe até ao Egipto, por isso imagina o que ele representa para mim.

    Disse para mim mesma: Irei para o Egipto, território desconhecido para mim, e ali edificarei uma carreira que vai além-Nilo. A partir dessa experiência pessoal e profissional escreverei um LIVRO que contará ao MUNDO o que significa a Dança Oriental e o que significa, em grande parte, SER Mulher e PESSOA num mundo onde os acomodados são mais do que os SONHADORES/GUERREIROS.

    Ver este DESAFIO que coloquei a mim mesma tornar-se REALIDADE é algo que vai para além do que as palavras podem exprimir.
    De cá, do alto do meu ambicioso Capricórnio e do meu Gémeos que TUDO quer saber e viver, te envio o meu AMOR e GRATIDÃO.
    Do Nilo. Do Mundo.De MIM.
    Para TI.

    ReplyDelete
  3. Minha querida,

    Tens força "para dar e vender".. o teu Ascendente não desarma e o Sol em Gémeos, quando assim sublimado, dá-te a direcção certa!!

    Vai dando notícias da gravidez... quero assistir ao parto!! Na 1ª fila!! ;))

    Mais braços,

    Filomena

    ReplyDelete
  4. Vou dando notícias das gravidezes;) e SIM, assistirás aos parto(S) na primeira fila.
    Com amor,
    JoanaS.

    ReplyDelete
  5. Oieee
    nossa que bom eu te achei de novo amiga!! a anos eu leio teus post mas andei meio por fora nos ultimos tempos, adoro tua visão da dança, do mundo da dança, e da dança em nós mulheres... quero o livro hein...

    Bjsss

    ReplyDelete
  6. Querida!
    Bem vinda de volta aos meus mundos e que dances sempre com o CORAÇÃO TOTAL.
    O LIVRO será uma dádiva minha a mim mesma, ao mundo e, acima de tudo, à DANÇA ORIENTAL e à FORÇA dos SONHADORES-GUERREIROS deste mundo que tudo sacrificam para que as suas mais Altas visões se tornem REALIDADES.
    Abraços,
    J.

    ReplyDelete