Vida de uma bailarina portuguesa no Egipto e no Mundo...
Tuesday, January 24, 2012
Pablo Picasso
"It took me four years to paint like Raphael, but a lifetime to paint like a child." / "Foram precisos quatro anos para que pintasse como Rafael mas uma vida inteira para conseguir pintar como uma criança."
Para alguém que, como eu, gosta de questionar tudo e deitar por terra as minhas certezas, admito que pouco sei de teorias da criatividade. Sei, no entanto, que a máxima aspiração de um Criador-Artista é voltar a ser Criança, como menciona Picasso. Com a técnica, experiência, Vida passada pela pele, conhecimento de causa mas com a capacidade de criação pura e despretensiosa das Crianças.
Mais que Palavras, a Criação é sempre um salto no abismo...riscos de falha, sucessos aos quais nem sempre sobrevivemos, saltos, quedas, CORAGEM.
Desejo-te imensa CORAGEM e uma não-mente de Criança para todas as tuas Criações. Especialmente para maior e mais importante criações de todas: a TUA VIDA! Amor, J.
Há quem diga que ´génio e a loucura andam de mãos dadas.. é possível.. ele há fronteiras muito esbatidas ou dissimuladas.
ReplyDeleteMas eu tenho para mim que, quem atinge a genialidade não pode viver abaixo disso. Tem de nivelar pela mesma bitola ou enlouquece!!
O que me ajuda a justificar a experiência de vida de Van Gogh.
Obrigada pela partilha desta simbólica homenagem.
Beijinhos linda e genial amiga do <3
Filomena
Querida Filomena,
ReplyDeletePara alguém que, como eu, gosta de questionar tudo e deitar por terra as minhas certezas, admito que pouco sei de teorias da criatividade.
Sei, no entanto, que a máxima aspiração de um Criador-Artista é voltar a ser Criança, como menciona Picasso. Com a técnica, experiência, Vida passada pela pele, conhecimento de causa mas com a capacidade de criação pura e despretensiosa das Crianças.
Mais que Palavras, a Criação é sempre um salto no abismo...riscos de falha, sucessos aos quais nem sempre sobrevivemos, saltos, quedas, CORAGEM.
Desejo-te imensa CORAGEM e uma não-mente de Criança para todas as tuas Criações. Especialmente para maior e mais importante criações de todas: a TUA VIDA!
Amor,
J.