Tuesday, January 31, 2012



Be afraid...be VERY afraid...









Será que tinha confessado que morro de medo de:






1. Entrar em palco.



Nem o sucesso e aceitação prévios, nem a fama, nem o "conhecimento de causa" do que estou a fazer, nem Deus e nem o Diabo conseguiram - até hoje - anular esse frio na barriga e a sensação de que "não consigo fazer isto, deixem-me fugir!". Medo de não agradar, de não conseguir COMUNICAR aquilo que pretendo com a minha Dança/Arte, de não estar na minha máxima forma e melhor disposição para TUDO a que os meus públicos merecem obter de mim. Dançar em palco é SERVIR o público com ALGO que lhes desperte os sentidos, a mente, o coração e Alma...o medo de que isso não aconteça está lá sempre, nos bastidores, em combate agressivo com a outra voz que diz, sussurrando-me ao ouvido:

"deixa-te de merdas...tu SABES que consegues. Go get them, girl!!!"




2. Não ter capacidades, formação, experiência, talento para escrever ENQUANTO escrevo o meu primeiro livro. Aiiiiii...esta é dramática mas o navio chega ao seu porto. Ou eu não me chamo JOANA.






3. Entrar no mundo FEMININO das Mulheres egípcias ENQUANTO ME expando na realização de eventos exclusivamente dedicados às Mulheres, sabendo eu que o meu conforto sempre esteve na esfera masculina. Arriscar-me num universo - feminino - no qual me sinto tão desconfortável e temerosa. Coragem, MULHER (digo a mim mesma).




4. Medo de ficar aquém das expectativas que EU tenho para mim mesma.




P.S. Curioso notar que saio das minhas zonas de conforto constantemente e que ENFRENTO estes medos da única forma que conheço: num frente a frente onde o vencedor tenho de ser eu, doa a quem doer (e dói...).

Sim, isto de ter "mau perder" é lixado (diz uma voz ao meu ouvido) mas também extremamente útil (sussura a outra, em jeitos intermédios entre o angélico e o diabólico).

No comments:

Post a Comment