Tuesday, January 31, 2012













Sabes que...




















***Sabes que estamos, de facto, a entrar na Era de Aquário quando comentas com o teu pai que "tens uma comichão esquisita no sétimo chakra" e ele te responde, tranquilamente, "se calhar, estás a precisar de um pouco de Reiki nessa zona".




***Sabes que nunca serás uma "mulher típica" quando a palavra "casamento" te causa urticária, quando te aborreces de morte numa sessão de compras (com excepção feita para a compra de livros) e quando reages às sessões de coscuvilhice e corte de costura femininas com a cara de quem comeu ovos podres e a sensação de quem está prestes a mandar-se ao rio Nilo.




*** Sabes que nunca poderás (ou quererás) ser considerada uma "lady" quando soltas gargalhadas abertas e estridentes com agradável frequência, quando mandas os tarados sexuais das ruas cairotas para a P...... que os pariu quando abusam da tua paciência, quando assumes que detestas falar ao telefone e "arranjar o cabelo"que acaba sempre, naturalmente, despenteado. Quando não tens paciência para esperar que te seque o verniz nas raras vezes que te permites usufruir de um serviço de manicura, quando não admites que te mandem calar e quando treinas no ginásio como um autêntico Rambo enquanto as tuas parceiras mal suam, cochicham ao telemóvel e insistem em fazer exercício físico com lacinhos na cabeça e maquilhagem na cara.



***Sabes que o Egipto está a mudar quando a recitação furiosa do Sagrado Livro dos Muçulmanos susbstitui a música e a alegria espontânea tão egípcia em todos os locais públicos da metrópole cairota.





***Sabes que nunca serás um ser previsível quando respondes à pergunta "Já dançaste para algum namorado teu?" com o rotineiro: "Claro que não. A minha dança é para o MUNDO, não para um homem em particular." Sabes que chocas o pessoal sem te dares conta quando acrescentas a essa resposta "Eles é que dançam todos para mim, enquanto eu me sento que nem uma sultana e assisto ao espectáculo!"


***Sabes que o mais importante na Vida são os afectos, venham eles de onde vierem, quando um dos gatinhos que alimentaste nos seus primeiros dias de vida no prédio onde moras te reconhece, depois de ter sido atirado à rua pelos vizinhos, quando passas por um bairro contíguo à tua casa. Ele corre para ti, ronrrona a todo o vapor, lança-se aos teus pés com a barriguita para cima e oferece-te "miaus" cheios de doçura enquanto te fita de olhos nos olhos, como quem diz: "Lembro-me de ti e tenho saudades tuas."




*** Sabes que és uma cigana nata quando te negas, uma e outra vez, a assentar arraiais na praça da mesquinhez, percorrendo os caminhos mais difíceis com a urgência de SERES tu mesma e apenas seguires as PAIXÕES que a tua Alma dita.




***Sabes que és LIVRE quando recusas, repetidamente, vender a alma e o corpo aos diabos em troca de convenientes favores, ajudas de carreira, comodidades financeiras e fama.



***Sabes que és Inclassificável quando insistes em SAIR do rebanho, mesmo quando o rebanho te castiga por não fazeres parte dele.





***Sabes que VALE a pena seguir a tua consciência quando TANTAS e tão MARAVILHOSAS portas se abrem sempre que se fecha uma janela.





***Sabes que...NADA SABES...quando viveste e aprendeste o suficiente para poder afirmá-lo a sorrir, como quem não leva nada - nem a si mesma - muito a sério.












***Sabes que...Saber é bom mas que ESSENCIAL é...AMAR.

2 comments:

  1. Minha linda amiga,

    Tu conheces-me!!! Tu sabes...

    O que não sabes e vou dizer-te é que já nasci de uma mãe assim... alma cigana.. usava shorts na rua durante a gravidez no final dos anos 50...
    As tarefas domésticas eram uma grande chatice porque nada havia como refastelar-se no sofá a ler um bom livro!!
    E porque andou, já nos anos 60/70 a estudar astrologia e a lamentar-se que não havia quem a ensinasse...
    E teve que abdicar de criar as filhas quando descobriu as traições do meu pai e lhe deixou uma carta a dizer: "bye, bye"...
    E disse ao 2º marido que não era sua criada pelo que, cada um, ao chegar a casa depois de um dia de trabalho, trataria das suas roupas, comidas, etc...

    E... E... E...

    Os meus genes são fortes!! E nisso, no meu longo trabalho interior que já vem de outras vidas, tenho, de facto, MUITO ORGULHO!!!!

    E assim, se vão destruindo paradigmas agonizantes para que os da Nova Era se vão instalando..

    so help us the goddess and the god inside us...

    Beijo-te e abraço-te com carinho e muito amor.
    Obrigada por fazeres parte do meu caminho.

    Filomena

    ReplyDelete
  2. Ah, SIM!
    Que maravilha ver uma Mulher assim, Filomena. Não estou só na minha luta e é tão boa esta sensação de re-conhecimento e ADMIRAÇÃO por outra Mulher, outra Cigana como eu.
    Grata a TI por também fazeres parte da minha Vida.
    Partilho-ME com amor e uma imensa vontade de aprender dos Outros, de Ti.
    Abraço com carinho intraduzível por palavras,
    J.

    ReplyDelete