Saturday, January 14, 2012




"Memory lane"... Parte II.








Registo fotográfico do meu primeiro trabalho profissional no Egipto.

Um grupo de colegas que comigo se apresentaram na faraónica cidade do Luxor, Alto Egipto.

Embora fosse proibido, na altura, o trabalho profissional para estrangeiras na área da Dança Oriental, a verdade é que se encontravam forma de contornar esta lei da "República das Bananas". A forma passava por dançarmos em grupo, não como solistas.


Acho piada à minha expressão ainda tão fresca, "naif", sem sonhar aquilo que me esperava...:)))


Localizaçao: Luxor (a fotografia foi tirada durante um passeio de "felluca", a caminho do "Vale dos Reis/Rainhas", no nosso dia de folga).


Programa: Uma misturada danada de Dança Oriental e folclore egípcio, dabke libanesa, flamenco, sevilhanas e parvoíce, dança africana, moderna e até um número do musical "Cabaret" durante o qual tive de cantar e dançar de improviso em cima de uma cadeira com uma perna manca.


A seguir a este "espectáculo"(?!), seguiram-se gravações televisivas que, abençoadamente, nunca vi. Video-clips onde dançava com e para cantores populares de peito peludo ao vento e programa de televisão onde fazia "aberturas" de dança. A gravação mais especial de todas será, com certeza, uma actuação minha no famoso programa de televisão egícpio "Samir Sabri Show". Ali estava eu, vestida com um traje de folclore libanês do tempo da Maria Caxuxa, estrategicamente aberto nas coxas.

Quem tiver no seu poder alguma destas gravações poderá enviar-mas. Uma generosa compensação será oferecida pelos vídeos e pela vossa discrição. Obrigada.

No comments:

Post a Comment