Thursday, January 12, 2012



"Killing me softly..."


Se ler é fazer amor com as palavras, escrever é o quê?

Por amor dos Deuses e das Deusas de toda a Antiguidade e Actualidade (e outros seres ainda não identificados/imaginados):

Se sair VIVA do processo de escrita do meu livro, subo ao edifício do "Empire State" em Nova Iorque em...cuecas! É que não existe outra forma de colocar as coisas.


A escrita do meu livro está a dar-me a maior coça que alguma vez recibi (e já recebi tantas!)...eis o desafio mais difícil, exigente, consumidor de MIM a que me lancei.

Que sim, que escrever coisas pequenitas, artigos para revistas e estas duas brincadeiras que são os meus blogues (vide: www.joanabellydance.blogspot.com) é fácil e terapêutico. Que sim, sim, SIM!


Nunca poderia imaginar que escrever um LIVRO seria tão difícil. Esvaziando-me de mente, coração, sangue e entranhas, PERSISTO no corajoso esforço de dar o meu melhor sem saber como tudo resultará no final.

Disciplina à prova de ferro, paciência, amor e ENTREGA totais e ainda descobertas constantes são algumas das coisas "pequenas" essenciais a esta empresa que levarei até ao fim, se é que um livro poderá ter, alguma vez, fim.


Oh, Musas, ajudai-me! Dizia Luíz de Camões.

Digo eu, remando contra as marés com o meu manuscrito na mão, a salvo das águas salgadas e dos tubarões que me rodeiam.




No comments:

Post a Comment